Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dani Olmo termina a Eurocopa no topo da artilharia com três gols

César Suárez
Dani Olmo com o troféu de artilheiro
Dani Olmo com o troféu de artilheiroRFEF
Dani Olmo, meio-campo da seleção da Espanha, foi nomeado pela UEFA como o artilheiro da Euro com três gols, ao lado de Kane, Musiala, Schranz, Mikautadze e Gakpo. As duas assistências do jogador espanhol teriam desempatado a disputa em edições anteriores.

Essa foi a escala usada pelos organizadores para garantir que houvesse apenas um vencedor da Chuteira de Ouro na Euro. 

Saiba tudo sobre a Euro

Foi o que aconteceu na edição anterior, quando o troféu de artilheiro foi para Cristiano Ronaldo por ter dado uma assistência a mais que o tcheco Schick.

Dessa forma, Dani Olmo, embora compartilhado, ganha um prêmio em um torneio no qual começou como substituto de Pedri. Ele mostrou sua qualidade a tempo de liderar a Espanha nas quartas de final contra a Alemanha, nas semifinais contra a França e na final contra a Inglaterra.

A última vez que houve um artilheiro espanhol foi em 2012. Naquele ano, o último em que La Roja conquistou o título, Fernando Torres ganhou o prêmio.

Nico Williams e Fabián marcaram dois gols. E com um ficaram Lamine Yamal, Morata, Ferrán Torres, Mikel Merino, Carvajal, Rodrigo e Oyarzabal, o autor do gol da vitória da Espanha por 2 a 1 sobre a Inglaterra.