De la Fuente exalta jogadores da Espanha após título europeu: "Melhores do mundo"
De la Fuente já havia levado La Roja à conquista da última Liga das Nações e segue em sua trajetória de sucesso dentro da Federação Espanhola, local onde trabalha desde 2013, quando assumiu as seleções de base do país.
Saiba tudo sobre a Eurocopa no Flashscore
"Continuamos a ser quem somos. Estes jogadores sabem interpretar todas as ações do jogo. São os melhores do mundo. Somos uma família e assim conquistamos o mundo. Muito orgulhoso por eles e por mim", disse o comandante espanhol, emocionado após a vitória em Berlim.
A Espanha foi campeã da Eurocopa com 100% de aproveitamento, vencendo os sete jogos que disputou e deixando pelo caminho quatro seleções campeãs do mundo - Itália, Alemanha, França e Inglaterra. Mas o treinador de La Roja confia que esse time pode alçar voos ainda maiores e ser ainda melhor do que já é.
Veja detalhes de Espanha 2 x 1 Inglaterra
"Creio que ainda podemos melhorar. O bom desta equipe é que pensamos sempre em poder fazer melhor. Esse é o objetivo. Estamos muito felizes, mas queremos ganhar outra competição e ser ainda melhores", projetou Luis de la Fuente.
Com o tetracampeonato da Eurocopa, a Espanha isolou-se como a maior vencedora do torneio, superando a Alemanha, com três conquistas.