Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Pelé desbancado a golaço na gaveta de joia: o Top 5 do dia 26 da Eurocopa

Lamal não sentiu a pressão por estar disputando uma semi de Euro com apenas 16 anos
Lamal não sentiu a pressão por estar disputando uma semi de Euro com apenas 16 anosAFP
A terça-feira (9) marcou o 26º dia da Euro 2024 com a abertura das semifinais com o duelo entre Espanha e França. Em um encontro digno de final de Copa do Mundo, a partida entregou emoção e alto nível técnico, desde os primeiros minutos, terminando com a classificação da La Roja após vitória por 2 a 1, de virada.

Na grande decisão, a Espanha vai encarar o vencedor do confronto entre Holanda e Inglaterra, que se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 16h (horário de Brasília), em Dortmund. A decisão acontece no domingo (14) em Berlim. 

Acompanhe a Euro 2024 no Flashscore

No duelo entre duas das maiores potências do mundo da bola, um golaço de uma joia foi apenas um dos destaques. 

Confira o nosso Top 5 do dia:

1) Pelé "destronado"

O atacante Lamine Yamal quebrou um novo recorde nesta edição da Euro. Aos 16 anos e 362 dias, ele se tornou o jogador mais jovem a disputar uma semifinal de Copa do Mundo ou Eurocopa. O recorde anterior era de Pelé que, aos 17 anos e 244 dias, disputou uma semifinal de Copa do Mundo. 

2) Surpresa no banco

Uma das principais peças do elenco francês, o atacante Griezmann começou o duelo no banco de reservas por opção do técnico Didier Deschamps. Dos cinco jogos feitos pelo time até então, ele tinha sido titular em quatro, sendo cotado para, novamente, começar este importante duelo. 

A ideia do treinador, que pegou muita gente de surpresa, era, entre outras, ter uma peça diferenciada no seu banco de reservas no segundo tempo. Com a França atrás no placar, o atacante entrou em campo, mas teve trabalho para furar a bem postada defesa espanhola, com os Bleus precisando se contentar em se despedir do sonho do título. 

3) Yamal na gaveta

A mais nova joia do futebol espanhol mostra porque recebe a confiança do técnico Luis de la Fuente. Com 21 minutos de jogo, Lamine Yamal deixou claro não sentir a pressão por ser um adolescente jogando uma semifinal de Euro. Em chute colocado e preciso, a 27 metros de distância, ele acertou o ângulo de Maignan para deixar tudo igual e iniciar a reação espanhola. Foi o primeiro gol do jogador na Euro. 

4) Cucurella perseguido

Um lance capital das quartas de final entre Espanha e Alemanha fez o lateral-esquerdo Cucurella ser vaiado desde os primeiros minutos do jogo desta terça. O jogador viu a bola bater na sua mão, dentro da área, na prorrogação do duelo contra os anfitriões, em lance que foi ignorado pela arbitragem e que poderia ter feito a partida ter um desfecho diferente. 

Com boa chance de muitos alemães terem marcado presença no estádio de Munique, o lateral foi alvo de vaias, deixando clara a marca nos donos da casa, que promete ficar por alguns anos após a frustrante eliminação.

5) Mais jovem a marcar na Euro

Não bastando marcar um golaço e ser o jogador mais jovem a entrar em campo na Euro, Lamal bateu outro recorde: ele se tornou o atleta mais novo a marcar na competição continental. Mais um recorde da joia espanhola, que tem uma carreira inteira pela frente, com grandes chances de novos tabus serem quebrados nos próximos anos.