Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dembélé e Nkunku voltam à França para eliminatórias da Euro; veja convocação

Dembélé está em boa fase no Barça
Dembélé está em boa fase no BarçaAFP
Ousmane Dembélé, do Barcelona, e o atacante Christopher Nkunku, do RB Leipzig, estão entre os jogadores convocados pelo técnico da França, Didier Deschamps, nesta quarta-feira (31).

A convocação vale para as duas próximas rodadas das eliminatórias para a Euro 2024, em junho, contra Gibraltar em Faro e a Grécia em casa.

Devido a problemas físicos, ambos os jogadores ficaram de fora das partidas de abertura da França nas eliminatórias, em março, quando o time goleou a Holanda por 4 a 0 em casa e venceu a Irlanda por 1 a 0 fora.

Os vice-campeões mundiais estão na liderança do Grupo B das eliminatórias, com seis pontos.

Confira a classificação das Eliminatórias da Euro 2024

"Ele deveria estar na equipe para a Copa do Mundo, mas foi excluído por lesão, e agora está de volta à sua melhor forma", disse Deschamps sobre Nkunku, que marcou quatro gols nos últimos cinco jogos da Bundesliga com seu clube.

Ele deve jogar pelo Leipzig na final da Copa da Alemanha neste fim de semana contra o Eintracht Frankfurt.

O zagueiro Wesley Fofana, do Chelsea, também está na lista de convocados e espera fazer sua estreia na seleção francesa depois de perder a última convocação por estar no DM.

O zagueiro do Arsenal, William Saliba, está lesionado e não foi chamado.

O meio-campista da Juventus, Paul Pogba, e N'Golo Kante, do Chelsea - duas estrelas da Copa do Mundo de 2018 - estão novamente ausentes depois de temporadas devastadas por contusões.

Confira os convocados da França:

Goleiros: Alphonse Areola (West Ham), Mike Maignan (Milan) e Brice Samba (Lens).

Defensores: Axel Disasi (Monaco), Wesley Fofana (Chelsea), Theo Hernández (Milan), Ibrahima Konaté (Liverpool), Jules Koundé (Barcelona), Ferland Mendy (Real Madrid), Benjamin Pavard (Bayern de Munique) e Dayot Upamecano (Bayern de Munique).

Meio-campistas: Eduardo Camavinga (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Antoine Griezmann (Atlético de Madri), Adrien Rabiot (Juventus) e Aurélien Tchouaméni (Real Madrid).

Atacantes: Kingsley Coman (Bayern de Munique), Ousmane Dembélé (Barcelona), Olivier Giroud (Milan), Randal Kolo Muani (Eintracht Frankfurt), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), Christopher Nkunku (RB Leipzig) e Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach).