Jornal alemão indica suspensão de dois jogos de Demiral após polêmica comemoração na Euro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Demiral pega gancho de dois jogos após polêmica comemoração na Euro, informa jornal

Demiral não deve estar em campo contra a Holanda
Demiral não deve estar em campo contra a HolandaProfimedia
A polêmica comemoração do zagueiro turco Merih Demiral rendeu punição ao jogador na Eurocopa. De acordo com o jornal alemão Bild, o zagueiro será suspenso por duas partidas da competição, embora a UEFA não tenha confirmado a informação. O jogador de 26 anos pode perder a partida das quartas de final contra a Holanda no sábado, bem como uma possível semifinal.

Demiral marcou os dois gols da Turquia nas oitavas de final da Euro contra a Áustria, em Leipzig, quando seu time venceu por 2 a1.

Confira tabela completa da Euro

Após o segundo gol, ele fez a chamada saudação do lobo com as duas mãos. Ele também publicou uma foto de sua comemoração nas mídias sociais. A UEFA abriu uma investigação devido à "suspeita de comportamento inadequado".

Tensões políticas

A saudação do lobo é um símbolo da organização turca de extrema direita e ultranacionalista "Lobos Cinzentos". Nem a organização nem a saudação são proibidas na Alemanha. No entanto, os "Lobos Cinzentos" estão sendo observados pelo Escritório Federal de Proteção da Constituição.

A ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser (SPD), criticou duramente o gesto de Demiral. "Usar a Euro como uma plataforma para o racismo foi "completamente inaceitável", escreveu a social-democrata em suas redes sociais. 

O escândalo levou a tensões diplomáticas. O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha convocou, nesta quinta-feira (4), o embaixador da Turquia em Berlim, para uma reunião sobre o assunto.