Do adeus de Kroos e CR7 a Mbappé pedindo para sair: o Top 5 do dia 22 da Eurocopa
Os anfitriões se despediram da Euro e também de um dos maiores jogadores de sua história. Já os espanhóis não poderão contar com um titular para a sequência do torneio.
Acompanhe a Eurocopa no Flashscore
Se faltou gol no segundo jogo do dia, não faltaram emoções e grandes histórias. Portugal e França fizeram uma ótima partida, que se arrastou até os pênaltis — na disputa, João Félix foi o único a errar, e os lusitanos voltaram pra casa.
E assim ficou o nosso Top 5 do dia:
1) O adeus de Toni Kroos
Apesar da frustrante eliminação em seu país, a última partida de Toni Kroos esteve à altura da sua carreira. Sentindo câimbra e visivelmente desgastado, o camisa 8 lutou pela classificação até o fim no jogaço entre Espanha e Alemanha.
Multicampeão por onde passou, o meio-campista do Real Madrid se aposenta com apenas 34 anos e ainda jogando em altíssimo nível. Já está fazendo falta!
2) Mbappé pede pra sair
Kylian Mbappé já havia declarado que "jogar de máscara é um horror absoluto". Depois de atuar durante todo o tempo normal e na primeira etapa da prorrogação, o capitão sucumbiu às dores no nariz e ao incômodo no rosto e pediu para sair.
O astro viu do banco de reservas o fim da prorrogação e a disputa de pênaltis. Na semifinal, o camisa 10 deve seguir usando a máscara.
3) CR7 passa em branco
Essa é a primeira vez que Cristiano Ronaldo, artilheiro recordista em participações na competição, é eliminado sem marcar nenhum gol.
A partida pode ter sido a "última dança" do Robozão em grandes torneios com a camisa de Portugal. Depois da classificação às oitavas, o craque afirmou que "é sem dúvida a minha última Euro".
4) Yamal como gente grande
O líder de assistências da Eurocopa é um garoto de apenas 16 anos. Agora com três passes pra gol, Lamine Yamal fez ótima jogada para achar Dani Olmo livre e abrir os caminhos para a classificação espanhola.
5) Pedri fora da Euro
Logo aos 6 minutos de jogo, Pedri levou a pior em uma dura entrada de Toni Kroos, que escapou do cartão amarelo, e precisou ser substituído. Essa foi a troca mais rápida de toda a história da competição.
A Real Federação Espanhola informou que o meio-campista sofreu uma entorse lateral interna no joelho esquerdo. Ele ainda vai passar por exames de imagem, mas o fato é que o jogador não deve mais atuar pela Euro. Boa recuperação e volte logo, Pedri!