Do milagre georgiano ao grupo mais embolado da história: o Top 5 do dia 13 da Eurocopa
Candidata ao título, a seleção portuguesa já tinha confirmado a classificação na rodada anterior. Em clima de descontração, os torcedores aproveitaram pra tirar onda com a adversária Geórgia antes da histórica vitória do país do Cáucaso.
Acompanhe a Eurocopa no Flashscore
A Bélgica segue sem empolgar na Euro e precisou contar com o regulamento para avançar de fase, ao segurar o empate com a Ucrânia. No outro jogo da chave, Eslováquia e Romênia ficaram no 1 a 1, em jogo marcado por emoções no primeiro tempo.
Confira o nosso Top 5 do dia:
1) Tudo igual no Grupo E
Imagina ter a mesma pontuação do líder e terminar na lanterna? Pois foi o que aconteceu no Grupo E: todas as seleções tiveram uma vitória e um empate, e terminaram com exatamente quatro pontos. Nos critérios de desempate, a Ucrânia acabou ficando para trás e foi a única desclassificada.
2) Geórgia faz história
Estreante na Euro, a seleção de Kvaratskhelia conseguiu um feito histórico ao bater Portugal, que vinha com 100% de aproveitamento, e avançar às oitavas. Após a vitória por 2 a 0, a Geórgia terá a dura missão de enfrentar a Espanha.
3) Zoação portuguesa
Os lusitanos, já classificados, tiraram sarro com os adversários. O cartaz do torcedor português dizia que Georgina, esposa de CR7, é maior que a seleção da Geórgia.
4) Cristiano Ronaldo passa em branco
De todas as seis vezes que participou da Eurocopa, esta é a primeira que Cristiano Ronaldo não marca na fase de grupos. O Robozão até tinha chance de ser poupado, mas foi titular e não conseguiu evitar a derrota portuguesa na Veltins Arena.
5) Foden ganha folga para ver filho nascer
Nesta quarta, Phil Foden deixou a delegação da Inglaterra que disputa a Euro na Alemanha e retornou ao seu país. A viagem acontece porque o meia-atacante irá acompanhar o nascimento de seu terceiro filho.
Titular da seleção, o camisa 11 deve retornar a tempo das oitavas da Euro. Mas se mantiver o nível de atuação da primeira fase, alguns torcedores devem até preferir que ele fique por lá...