Do primeiro 0 a 0 à primeira eliminada: o Top 5 do dia 8 da Eurocopa
A Ucrânia conseguiu a virada sobre a Eslováquia (2 a 1) graças a um golaço de Yaremchuk. O resultado embolou o Grupo E da Euro, que tem Bélgica x Romênia neste sábado (22).
Veja a tabela completa da Eurocopa
A Áustria, por sua vez, bateu a Polônia por 3 a 1 e entrou na briga por vaga no Grupo D. Com um grande ambiente no Estádio Olímpico de Berlim, a seleção de Ralf Rangnick conseguiu a primeira vitória sobre os poloneses em uma competição oficial.
Confira o nosso top 5 do dia:
1) A primeira eliminada
O oitavo dia da Euro 2024 derrubou a Polônia. A segunda derrota em dois jogos, para a Áustria, acabou com as chances de Lewandowski e cia no Grupo D.
Lewa entrou no segundo tempo, após ser desfalque na estreia por lesão, mas não conseguiu evitar o pior. Ele sequer teve uma finalização, e ainda levou um cartão amarelo. Como já tem 35 anos, o atacante pode se despedir de vez da Eurocopa no jogo contra a França, na terça (25).
2) O primeiro 0 a 0
O jogo mais esperado da fase de grupos decepcionou: Holanda e França ficaram no 0 a 0 em Leipzig. O empate acabou sendo bom negócio para as duas, que estão praticamente classificadas. Kylian Mbappé, com fratura no nariz, assistiu ao empate do banco.
3) A polêmica do dia
O placar só ficou zerado em Leipzig porque a arbitragem anulou um gol de Xavi Simons, para a Holanda, aos 24 minutos do segundo tempo. Dumfries estava impedido e atrapalhou Maignan no lance. O goleiro dificilmente faria a defesa, mas a regra não considera isso como um fator para validar a jogada.
4) Virada ucraniana com golaço
A Ucrânia foi para o intervalo praticamente eliminada, perdendo para a Eslováquia por 1 a 0. Mas a virada veio no segundo tempo, coroada por um lindo gol de Roman Yaremchuk. O atacante esbanjou classe para dominar o lançamento de Shaparenko, tocar de leve na saída do goleiro e fazer 2 a 1.
5) Berlim em vermelho e branco
Países vizinhos da Alemanha, Áustria e Polônia tomaram conta de Berlim para o duelo do Grupo D. As torcidas promoveram um lindo espetáculo no Estádio Olímpico, que ficou pintado de vermelho e branco. Melhor para os austríacos, que venceram por 3 a 1 e eliminaram a adversária.