Dia 19 de Eurocopa: Top 5 tem tênis em campo, recordes quebrados e mais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Do primeiro doblete ao par de tênis em campo: o Top 5 do dia 19 da Eurocopa

Demiral marcou duas vezes na vitória turca
Demiral marcou duas vezes na vitória turcaAFP
A terça-feira (2) de Eurocopa começou com a classificação da Holanda, que bateu a Romênia por 3 a 0. Em sequência, a Turquia venceu a Áustria por 2 a 1 em um grande jogo e também avançou às quartas de final.

Vários fatos inusitados preencheram mais um grande dia de oitavas de final na Eurocopa. Teve tênis dentro de campo, recordes batidos e belas histórias sendo escritas.

Acompanhe a Eurocopa no Flashscore

Os classificados do dia se enfrentarão na próxima fase. A Holanda vai em busca da segunda taça da Euro, enquanto a Turquia tenta superar sua melhor campanha, de 2008, quando chegou à semi.

Confira como ficou o nosso Top 5:

1) Sempre Gakpo

Com um gol e uma assistência, Cody Gakpo foi o homem do jogo em Munique. O atacante do Liverpool agora é um dos artilheiros da Eurocopa, com três bolas na rede.

Os números do holandês são impressionantes: das 12 vezes que marcou pela seleção, foram três gols na Euro, três em Copa do Mundo e nenhum em amistoso. Gosta de decisão!

2) Um tênis decisivo

No final da partida, a Holanda vinha em arrancada para o contra-ataque e se deparou com objetos estranhos dentro da área. Simplesmente um par de tênis desconcentrou o goleiro Florin Nita no lance do terceiro gol. Sai daí, meu filho!

3) Finalmente os dobletes

Os gols da Euro 2024 têm sido distribuídos de maneira muito democrática. Mesmo num torneio recheado de grandes atacantes, foram precisos 19 dias para que alguém marcasse mais de uma vez na mesma partida.

Donyell Malen, da Holanda, entrou no intervalo, fez dois gols e tampou o caixão romeno. Em sequência, o zagueiro turco Merih Demiral, que só foi titular devido à suspensão de Akaydin, também foi às redes duas vezes.

Malen foi o primeiro a marcar duas vezes na mesma partida
Malen foi o primeiro a marcar duas vezes na mesma partidaAFP

4) Gol relâmpago

Não deu nem tempo de se acomodar no sofá e a Turquia já saiu na frente. Em bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Demiral abrir o placar com apenas 57 segundos de jogo.

Demiral marcou com menos de um minuto de jogo
Demiral marcou com menos de um minuto de jogoAFP

Esse foi o segundo gol mais rápido da história da Euro. O primeiro, por coincidência, também saiu nesta edição, quando a Albânia abriu o placar contra a Itália aos 24 segundos.

5) Só vale de escanteio

Foi difícil furar as defesas pelo chão em Leipzig: todos os três gols de Turquia e Áustria vieram em jogadas de escanteio. É a primeira vez na história da Eurocopa que isso acontece.