Do susto de Varga aos gols no fim: o Top 5 do dia 10 da Eurocopa
O atacante Barnabás Varga levou uma pancada na cabeça no jogo contra a Escócia e caiu desacordado. Depois de longa pausa, a Hungria marcou nos acréscimos e venceu por 1 a 0. Agora, os húngaros esperam a definição dos outros grupos para saber se avançam.
Veja a tabela completa da Eurocopa
Em duelo no mesmo horário, a líder Alemanha garantiu a posição com o empate em 1 a 1 com a Suíça, que se classificou em 2º lugar.
Confira o nosso Top 5 do dia.
1) O susto de Varga
O duelo entre Hungria e Escócia proporcionou o momento de maior preocupação desta Eurocopa. No meio do segundo tempo, o húngaro Barnabás Varga levou a pior em um choque com o goleiro Gunn e desmaiou.
Os jogadores da Hungria e a equipe médica usaram tapumes para esconder Varga durante o atendimento. Ele sofreu uma concussão e quebrou vários ossos do rosto. O atacante precisou ir para o hospital, onde deve passar por cirurgia.
Melhoras, Barnabás!
2) O gol aos 55 do 2º tempo
Passado o susto com Varga, o jogo ainda reservava fortes emoções para a Hungria. O gol da vitória, de Kevin Csoboth, veio aos 55 minutos (!) do segundo tempo, o mais tardio da história da Eurocopa no tempo normal.
O resultado eliminou a Escócia e deixou a Hungria em 3º lugar. É preciso aguardar a definição dos outros grupos para os húngaros saberem se avançarão com um dos quatro melhores terceiros colocados.
3) O artilheiro salvador
Quando a Alemanha precisa, Niclas Füllkrug aparece. O atacante entrou na reta final para fazer o gol que garantiu o empate em 1 a 1 e a liderança para os anfitriões, já aos 47 minutos do segundo tempo.
Füllkrug é um dos artilheiros desta Euro, com dois gols, ainda sem ter iniciado nenhum jogo como titular.
4) O recorde de Neuer
A edição de 2024 vem demolindo recordes da Eurocopa. Neste sábado, Manuel Neuer se tornou o goleiro com mais partidas na história do torneio: 18. O alemão deixou Gianluigi Buffon para trás.
Ao considerar todas as posições, Neuer aparece em 4º lugar entre os que mais atuaram na Euro, ao lado de Bonucci e Schweinsteiger. Se entrar em campo nas oitavas de final, o goleiro se iguala a João Moutinho (3º) e entra no pódio.
5) A sina escocesa
Quatro participações na Eurocopa. Quatro eliminações na fase de grupos. Este é o triste retrospecto da Escócia, que acumulou mais uma frustração em 2024. A seleção não vence um jogo no torneio há quase 20 anos, desde 1996. De lá para cá, são dois empates e quatro derrotas.