Eliminatórias da Euro: Espanha se vinga da Escócia e cola na briga pela ponta
A Roja conseguiu a revanche que queria. Devolveu os 2 a 0 do jogo da ida e arrancou uma vitória importantíssima na corrida pela Euro.
Veja como foi Espanha 2 x 0 Escócia
Com o resultado, a Espanha chegou aos 12 pontos, três a menos que a líder Escócia, que segue no topo, mas sem vantagem no saldo de gols.
O exército de Tartan conheceu sua primeira derrota após cinco vitórias em cinco jogos e perdeu a chance de cravar sua classificação antecipada à Euro 2024.
A Roja tem um jogo a menos e pode igualar os rivais no próximo fim de semana, em caso de vitória sobre a Noruega, em Oslo.
Martela, martela
Mesmo com o controle da posse de bola e as melhores chances da primeira etapa, a Espanha se deparou com um adversário muito bem postado defensivamente e que limitou bastante as ações da equipe da casa.
McTominay hoje sim, hoje não
McTominay fez os dois gols da vitória escocesa sobre a Espanha na ida. E ele poderia ter chegado ao terceiro em Sevilha se a arbitragem não estivese atenta.
Seria um golaço. Uma cobrança de falta da ponta esquerda da área cobrada diretamente para o gol de Unai Simón. A bola pegou uma curva e morreu no fundo das redes.
O juiz, no entanto, foi chamado pelo VAR e a análise do lance flagrou uma interferência de Hendry em Unai Simón. O gol, portanto, foi anulado, deixando o atleta do Manchester United inconformado.
É de Morata!
Aos 27 minutos do segundo tempo, a insistência espanhola foi, enfim, premiada. O faro de gol do artilheiro. É o que dizem. O veterano Navas cruzou da ponta direita para o cabeceio de Álvaro Morata. Um desvio que morreu no canto do goleiro Gunn.
Jesús Navas tornou-se o jogador mais velho a dar um passe decisivo para gol com a camisa da seleção espanhola - 37 anos e 325 dias.
Fechando a conta
A Espanha ainda marcou mais um em Sevilha. Aos 40 minutos, Hickey acabou escorregando sozinho na ponta direita e Joselu aproveitou para roubar a bola.
O atacante do Real Madrid conduziu até a área e cruzou rasteiro para a finalização de Sancet. Ele dividiu com Porteous e a bola acabou morrendo no fundo das redes de Gunn, completando o placar.
Próximos desafios
A Espanha volta a jogar no próximo domingo (15), quando enfrenta a Noruega, em Oslo, às 15h45 (de Brasília), pela oitava rodada do Grupo A das Eliminatórias da Euro.
A Escócia, por sua vez, fará um amistoso contra a França, fora de casa, na terça-feira (17), às 16h (de Brasília).