Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eliminatórias da Euro: Inglaterra não empolga, mas vence Malta e assegura liderança

Josias Pereira
Kane comemora gol que determinou a vitória inglesa sobre Malta
Kane comemora gol que determinou a vitória inglesa sobre Malta AFP
A Inglaterra venceu Malta por 2 a 0 nesta sexta-feira (17), em Wembley, Londres, pela nona rodada do Grupo C das Eliminatórias da Euro. Os ingleses abriram o placar graças a um gol contra de Enrico Pepe, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Kane completou o resultado após passe de Saka.

Com o resultado, a Inglaterra chegou aos 19 pontos e assegurou a primeira posição da Chave C. Os "Three Lions" já estavam classificados à próxima Euro e chegaram ao oitavo jogo seguido sem derrotas, com apenas um empate neste período. 

Veja como foi Inglaterra 2 x 0 Malta

Malta encerrou sua participação no qualificatório sem nenhuma vitória e com nenhum ponto marcado, ocupando a lanterninha da chave. 

As estatísticas da vitória da Inglaterra sobre Malta
As estatísticas da vitória da Inglaterra sobre MaltaFlashscore

A seleção de Malta chegou à quarta derrota seguida e só venceu neste ano em amistosos contra Luxemburgo e Gibraltar. 

Sem empolgar 

Não foi um primeiro tempo - e uma partida em geral - muito empolgante em Wembley, a casa do futebol inglês. Para se ter ideia, na etapa inicial, Malta praticou um futebol melhor, principalmente defensivamente, segurando um potente ataque inglês de Harry Kane e cia.

A goleada projetada ficou, de fato, só na expectativa. 

Foden, Rashford e Kane comemoram gol contra de Pepe
Foden, Rashford e Kane comemoram gol contra de PepeAFP

A Inglaterra não estava muito ligada e, verdadeiramente, jogava diante da sua torcida para cumprir tabela. Era nítida a falta que Bellingham, com uma lesão no ombro, fazia. 

Somadas, as duas seleções tiveram cinco finalizações no primeiro tempo, com o gol inglês saindo aos 7 minutos, com o zagueiro Enrico Pepe enganando o goleiro Bonello após desvio e mandando contra o próprio patrimônio. 

Kane deixa o dele

A segunda etapa também não foi de muita empolgação. Os ingleses, obviamente, tinham o controle da posse de bola e chegavam à área com mais facilidade. Todavia, a seleção de Malta conseguiu se segurar como podia. 

O sorriso de Kane, autor do gol da vitória inglesa
O sorriso de Kane, autor do gol da vitória inglesaAFP

Aos 29 minutos, no entanto, não teve jeito. Na tabelinha, Saka serviu Harry Kane, que chutou firme e fez o gol que determinou a vitória inglesa. Um doce momento para o artilheiro, que chegou a ser amarelado na partida por simular um pênalti. Lance para lá de polêmico. 

Kane já participou diretamente de 34 gols da seleção inglesa em 31 partidas. São 28 bolas na rede e seis assistências. 

Um minuto depois, Rice acertou um chutaço no canto esquerdo de Bonello, mas o VAR flagrou um impedimento de Kane que, teoricamente, atrapalhou a visão do goleiro maltês. No fim, o placar se manteve mesmo em 2 a 0 para os ingleses. 

As notas dos jogadores de Inglaterra e Malta na partida
As notas dos jogadores de Inglaterra e Malta na partidaFlashscore

Próximos desafios 

A Inglaterra volta a jogar na segunda-feira (20), fora de casa, contra a já eliminada Macedônia do Norte, às 16h45 (de Brasília). Malta, com todos os jogos da qualificatória realizados, não possui calendário. 

Confira a classificação das Eliminatórias da Euro no Flashscore