Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eliminatórias da Euro: veja o resumo dos jogos desta quinta-feira (12)

Josias Pereira e Eliott Lafleur
Sorloth é parabenizado por seus companheiros de seleção norueguesa
Sorloth é parabenizado por seus companheiros de seleção norueguesaJORGE GUERRERO/AFP
Neste dia 12 de outubro, feriado em solo brasileiro, houve muitos jogos das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. O Flashscore preparou um resumo do que aconteceu nas partidas.

Confira abaixo:

Grupo A

Chipre 0 x 4 Noruega

Uma vitória era necessária para manter vivas as esperanças de classificação direta sem repescagem, e a Noruega venceu confortavelmente o Chipre em Larnaca.

Alexander Sorloth abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com um chute da entrada da área. Erling Haaland dobrou a vantagem aos 20 e acrescentou um terceiro gol aos 27 minutos do segundo tempo. Fredrik Aursnes fechou os trabalhos aos 36 da etapa final. 

Espanha 2 x 0 Escócia

Os gols de Morata e Sancet, ambos no segundo tempo, acabaram com a resistência da Escócia e aproximaram os espanhóis da Eurocopa. Leia o relato do jogo no Flashscore.

Grupo D

Croácia 0 x 1 Turquia

Foi uma das grandes atuações do dia, mas que não tem tanto impacto na classificação do grupo. Mesmo assim, a Turquia de Vincenzo Montella venceu por 1 a 0 em Osijek. Baris Yilmaz abriu o placar com uma transição eficaz aos 30 minutos.

A Croácia teve posse de bola, mas não foi particularmente perigosa nesta quinta-feira (12). Foi a primeira derrota croata em casa desde junho de 2022. A equipe comandada por Zlatko Dalic tem um jogo a menos.

Após a derrota da Armênia por 2 a 0 para a Letônia, Croácia e a Turquia estão praticamente garantidas na Eurocopa. 

Grupo E

Albânia 3 x 0 República Tcheca

Os albaneses eram os azarões, mas saíram vitoriosos, confirmando sua posição no topo do grupo após seis partidas. Um desempenho excelente em sua busca pela classificação.

Jasir Asani abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, e Taulant Seferi ampliou aos seis da etapa final e depois aos 28. Com um jogador a mais, o quarto gol albanês quase foi marcado por Arbnor Muja aos 38 minutos, mas foi anulado por impedimento.

O brasileiro Sylvinho está provando seu valor depois de assumir o comando da Albânia em janeiro. Com 13 pontos, a Albânia tem quatro a mais que a Polônia e cinco à frente da República Tcheca.

Ilhas Faröe 0 x 2 Polônia

A Polônia precisava voltar a vencer após a derrota do mês passado em Tirana para garantir três pontos valiosos na corrida pela classificação. Sebastian Szymanski colocou sua equipe no caminho certo aos quatro minutos, e os poloneses controlaram o ritmo para marcar o segundo gol na etapa final com Adam Buksa.

Grupo I

Andorra 0 x 3 Kosovo

Os kosovares estavam em segundo lugar no grupo antes da partida, à frente de seus adversários desta quinta-feira (12).

Eles não tiveram problemas para vencer Andorra na noite de quinta-feira. Milot Rashica, ex-Werder Bremen e Norwich, marcou dois gols (aos 26 do 1º tempo e depois aos 26 da etapa final) para garantir a vitória de sua equipe. Andy Zeqiri completou o placar aos 38 minutos do segundo tempo. 

Bielorrússia 0 x 0 Romênia

Não houve vencedores nessa partida, o que é ruim para os romenos, que poderiam ter assumido a liderança contra Israel. Os jogadores de Iordanescu continuam em segundo lugar no grupo, atrás da Suíça.