Emoção em retorno, tiros e como você faz isso, Koeman?: Top 5 do dia 3 da Eurocopa
Neste domingo (15), o empate da Dinamarca com a Eslovênia contou com o emocionante retorno ao torneio continental do camisa 10 Christian Eriksen.
Confira a tabela completa da Euro
Uma ação da polícia alemã para evitar o pior em Hamburgo também marcou o terceiro dia de Eurocopa. E claro, o técnico holandês Ronald Koeman terá que ter mais cuidado com as câmeras nos próximos jogos.
Confira nossa lista do dia:
1) Christian Eriksen, o coração valente
Depois de 1.100 dias, quando sofreu parada cardíaca justamente em uma partida da última Eurocopa, o meia dinamarquês Christian Eriksen voltou à competição continental renascido. Em 2021, as imagens de seu colapso e atendimento ainda à beira do gramado chocaram o mundo.
O camisa 10, craque da seleção dinamarquesa, de fato, esteve "morto" por cinco minutos. Mas as técnicas de ressuscitamento lhe propiciaram um salvamento eficaz. Para muitos, era o fim de sua carreira. Mas Eriksen persistiu e voltou aos gramados.
Neste domingo, foi dele o gol dinamarquês na partida contra a Eslovênia, comprovando sua plena reabilitação e sua importância dentro da seleção de seu país. Um momento para se aplaudir de pé.
2) Tiros e ação policial em Hamburgo
Horas antes de a bola rolar para Holanda e Polônia em Hamburgo, a polícia local precisou agir contra um homem armado com um machado e um dispositivo incendiário.
Ele invadiu uma região onde centenas de torcedores estavam concentrados. Tiros foram disparados pelas forças de segurança, que conseguiram imobilizar o homem, que foi ferido gravemente.
Uma pena, pois as cenas da invasão da torcida da Holanda pelas ruas da cidade realmente foram lindas de se ver, ainda mais com a vitória por 2 a 1.
3} Que nojo, Koeman!
Depois do técnico alemão Joachim Löw mostrar que não é uma figura muita higiênica em plena Copa do Mundo, Ronald Koeman, técnico da Holanda, resolveu seguir a mesma linha.
Ele pode até ter pensado que as câmeras não estavam atentas ao seu momento distraído na partida contra a Polônia, mas a TV pegou o holandês no flagra. As cenas dizem por si só. Faltou modos, treinador.
4) Alta tensão entre ingleses e sérvios
As forças de segurança em Gelsenkirchen já haviam categorizado a partida entre Inglaterra e Sérvia como de alto risco devido aos hooligans de ambas as torcidas. O clima no estádio foi até ameno mas, em uma das concentrações de torcedores na cidade, o "pau cantou". Uma briga generalizada entre ingleses e sérvios foi registrada.
5) Faltou testar os goleiros
A Inglaterra estreou com vitória na Eurocopa, batendo a Sérvia por 1 a 0. Mas não foi dos jogos mais inspiradores da história do torneio continental. Segundo o Stats Perform, o duelo teve apenas 11 chutes, seis da Sérvia e cinco da Inglaterra. Esse foi o menor número registrado em uma partida da Euro desde 1980.