Escócia bate Espanha com 2 de McTominay e é líder nas Eliminatórias da Euro
Esta foi a primeira derrota de Luis de la Fuente no comando da seleção espanhola. O substituto de Luis Enrique havia estreado com vitória por 3 a 0 sobre a Noruega, na primeira rodada — a Escócia bateu o Chipre pelo mesmo placar.
Confira a classificação atualizada das Eliminatórias da Eurocopa
No outro jogo da segunda rodada do Grupo A, Geórgia e Noruega empataram em 1 a 1 e chegaram ao primeiro ponto nas Eliminatórias da Euro. O Chipre folgou.
Artilheiro improvável
Até esta Data FIFA, McTominay havia marcado apenas um gol em 37 jogos pela seleção da Escócia. Nas Eliminatórias da Euro, porém, o volante assumiu o papel de artilheiro e fez dois em cada partida.
O jogador do Manchester United abriu o placar contra a Espanha aos sete minutos do primeiro tempo. Em escorregão de Pedro Porro na defesa, Robertson ficou com a sobra e cruzou para McTominay, que chutou e contou com desvio em Iñigo Martínez para estufar a rede.
Já no segundo tempo, aos seis minutos, McTominay apareceu novamente como elemento surpresa na área para ampliar. David García tirou mal após cruzamento de Tierney e o camisa 4 bateu firme, de primeira, sem chance para Kepa.
Drama antigo da Espanha
Não é de hoje que a Espanha sofre para traduzir o domínio da posse de bola em vantagem no placar. E a situação se agrava quando o time sai atrás, como aconteceu nesta terça-feira.
A equipe de Luis de la Fuente até esboçou uma pressão no primeiro tempo, mas acertou apenas três finalizações em toda a partida — mesmo número da Escócia. Os donos da casa se mostraram bem mais perigosos no ataque, com vantagem na métrica de gols esperados: 0,83 x 0,54.