Espanha bate Chipre e dispara na liderança do Grupo A das Eliminatórias da Euro
A vitória fora de casa levou a Espanha a 18 pontos, na liderança isolada da chave. A seleção de Luis de la Fuente abriu dois de vantagem para a Escócia, também garantida na Euro. A vice-líder empatou em 2 a 2 com a Geórgia, em Tbilisi. O Chipre é o lanterna do grupo, ainda sem pontuar.
Confira a classificação atualizada dos grupos das Eliminatórias da Euro
Na última rodada, no próximo domingo (19), a Espanha recebe a Geórgia no estádio José Zorrilla, em Valladolid, às 16h45. Como a vantagem em relação à Escócia no saldo de gols é enorme (18 a 9), um empate deve garantir a liderança dos espanhóis.
Com muita facilidade
Em ritmo de jogo-treino, a Espanha abriu o placar logo aos cinco minutos, com o jovem Lamine Yamal, de 16 anos. Ele recebeu na área, deixou goleiro e zagueiro no chão e mandou para dentro. Oyarzabal fez o segundo, aos 22, e deu a assistência para o terceiro, de Joselu, aos 28.
No segundo tempo, os espanhóis reduziram muito a intensidade e pouco atacaram. O Chipre cresceu no jogo e conseguiu seu gol de honra aos 30 minutos. Charalampous deu ótimo passe para Pileas, que bateu na saída de David Raya e fez a festa no estádio Alphamega.