Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanha bate Noruega de Haaland e se classifica para a Eurocopa

Mateus Figueiredo
Gavi comemora gol que leva a Espanha para a próxima Euro
Gavi comemora gol que leva a Espanha para a próxima EuroProfimedia
A Espanha venceu a Noruega por 1 a 0 neste domingo (15), no Ullevall Stadion, em Oslo, e garantiu vaga na Eurocopa. A Fúria foi dominante, e o triunfo poderia ter sido maior. O gol da classificação foi de Gavi, no segundo tempo.

A Espanha chegou aos 15 pontos e abriu 5 em relação a Noruega, que só tem mais um jogo para disputar. Entre eles está a Escócia, outra que se garantiu na Euro com a vitória espanhola.

Veja a classificação atualizada das Eliminatórias da Euro 2024

As duas seleções só voltam a jogar na próxima Data FIFA, em 16 de novembro. La Roja enfrenta o Chipre pelas Eliminatórias da Euro; a Noruega tem um amistoso contra as Ilhas Faroe.

La Roja ao seu estilo

Sem surpreender quem assistiu ao duelo, a Espanha dominou a posse durante toda a partida e criou diversas chances. A Fúria chegava sobretudo pelo lado direito, com Ferran Torres, Dani Carvajal e Gavi. A Noruega teve dificuldade de marcar esse setor nos 90 minutos.

As estatísticas de Noruega 0x1 Espanha
As estatísticas de Noruega 0x1 EspanhaFlashscore

O gol até demorou a sair, e surgiu de uma jogada confusa, após grande bate-rebate no segundo tempo. O herói foi Gavi, que se mostrou oportunista na área para colocar no canto do goleiro Orjan Nyland e garantir a ida dos espanhóis à Euro da Alemanha.

Erro grotesco de Morata

A Espanha só não saiu na frente na primeira etapa por um vacilo gigantesco do atacante Álvaro Morata. O camisa 7 balançou a rede com um toque para o gol vazio em cima da linha, mas o lance foi invalidado por impedimento. Até aí tudo normal. A bola, porém, entraria de qualquer jeito, em um gol contra do zagueiro Stefan Strandberg. A bobagem não foi perdoada pelo VAR, que reverteu a marcação de campo.

Haaland passou fome

Diferentemente do que vive no Manchester City, Erling Haaland foi muito pouco servido por seus compatriotas e finalizou só duas vezes. Uma foi defendida pelo goleiro Unai Simón e a outra, bloqueada pela zaga.

Haaland pouco apareceu no jogo contra a Espanha
Haaland pouco apareceu no jogo contra a EspanhaAFP