Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanha e Rodri, do Manchester City, estão vivendo seus melhores momentos

Rodri disputou mais de 60 jogos nesta temporada
Rodri disputou mais de 60 jogos nesta temporadaProfimedia
O meio-campista espanhol Rodri está passando pelo melhor período de sua carreira enquanto se prepara para a segunda final no espaço de uma semana, buscando acrescentar o sucesso da equipe nacional à conquista do tricampeonato com o Manchester City.

O meio-campista, que completa 27 anos na próxima semana, foi o herói do City no último sábado, quando o time conquistou o primeiro título da Liga dos Campeões com uma vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão em Istambul.

No domingo, espera-se que ele seja fundamental novamente, desta vez pela Espanha, que enfrentará a Croácia para decidir o campeão da Liga das Nações em Roterdã.

Perguntado em uma coletiva de imprensa, neste sábado, se esses eram os melhores momentos de sua carreira, Rodri respondeu: "Acho que sim, em termos de maturidade futebolística, conquista de troféus e experiências maravilhosas, eu diria que sim."

"Quero estender isso para a equipe nacional agora. Vencemos a Itália há dois dias em um jogo muito difícil, e agora temos outra final para disputar. E precisamos entender a importância de aproveitar essas chances e ganhar um troféu pela primeira vez em muito tempo. Seria a maneira perfeita de terminar a temporada."

Rodri disputou mais de 60 jogos nesta temporada, mais de 5.900 minutos, ajudando o Manchester City a alcançar patamares históricos e competindo pela Espanha na Copa do Mundo do ano passado.

"Tentei encarar as coisas com calma e naturalidade. Quando há momentos felizes, você precisa saber como aceitar os elogios. Mas estou mais concentrado na equipe em geral, o que importa é ganhar troféus como equipe, é o que eu sempre quis."

Acompanhe Espanha x Croácia, ao vivo, pelo Flashscore

Temporada exigente

"Temos um grande jogo amanhã depois de uma temporada muito longa para mim, que foi muito exigente. Eu não sabia como estaria indo para a fase final da temporada, com a Copa do Mundo no meio e fazendo um grande esforço pelo meu clube.

"Agora estou em uma situação em que estou em melhor forma do que imaginava. Portanto, tenho de aproveitar ao máximo essa oportunidade para encerrar uma temporada fantástica."

Rodri já disputou 42 partidas pela Espanha desde sua estreia em 2018 e jogou no time perdedor na final da Liga das Nações de 2021 contra a França.

"Acho que seria brilhante ganhar um troféu para a Espanha pela primeira vez em muito tempo e levar a Espanha ao topo. Seria muito importante não apenas em termos de vitória, mas também em termos de forjar um futuro vitorioso. É uma oportunidade única amanhã e nos colocaria em boa posição para futuros torneios e para ter uma mentalidade vencedora."