Espanha marca no fim da prorrogação, vence Alemanha e vai à semi da Eurocopa
Com a queda dos alemães, a Euro completará 40 anos sem título de um país-sede. Já são 10 edições de jejum, desde a conquista da França em 1984.
Confira a tabela completa da Eurocopa
Em busca do tetra, a Espanha aguarda na semifinal o vencedor de Portugal x França, nesta sexta. O próximo duelo está marcado para terça (9), às 16h (de Brasília), em Munique.
Olmo e Merino predestinados
Os jogadores do banco colocaram a Espanha nas semifinais. Dani Olmo entrou logo aos oito minutos de jogo no lugar de Pedri, que sentiu o joelho esquerdo após uma entrada dura de Toni Kroos. O camisa 10 abriu o placar no começo do segundo tempo e cruzou na medida para Mikel Merino decidir na reta final da prorrogação.
O herói espanhol havia entrado aos 35 minutos do segundo tempo, no lugar de Nico Williams, para administrar a vantagem. Em uma prorrogação tensa, com a Alemanha um pouco melhor, Merino apareceu no jogo aéreo para garantir a vitória.
Veja todos os detalhes de Espanha 2x1 Alemanha
Gols no 2º tempo
Após um primeiro tempo de bom futebol, mas poucas chances claras, Espanha e Alemanha foram às redes na etapa final do tempo regulamentar. La Roja fez jus à superioridade em campo e abriu o placar aos seis minutos da segunda etapa. Dani Olmo recebeu ótimo passe de Lamine Yamal na entrada da área e bateu rasteiro para marcar.
A Alemanha demorou a esboçar reação, mas começou a incomodar após a entrada de Füllkrug. O centroavante chegou a carimbar a trave. O abafa dos minutos finais deu resultado aos 44, quando Kimmich ajeitou de cabeça para Wirtz fuzilar e deixar tudo igual.
A despedida de Kroos
A carreira de Toni Kroos chegou ao fim. A derrota para a Espanha se tornou o último jogo de uma trajetória inesquecível por Alemanha, Real Madrid, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen. A Eurocopa foi um dos únicos torneios ausentes em uma galeria de troféus com Copa do Mundo, Liga dos Campeões (6), Mundial de Clubes (6) e vários outros.
Por ironia do destino, o jogo do adeus foi o pior de Kroos nesta Euro. O meia errou mais passes que o normal (7 de 83) e cometeu faltas duras, como a que causou a lesão de Pedri.