Eurocopa: Espanha vence Albânia e fecha 1ª fase invicta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanha vence Albânia e fecha 1ª fase da Euro com 100% de aproveitamento

Ferran Torres marcou o gol da vitória espanhola
Ferran Torres marcou o gol da vitória espanholaAFP
A Espanha venceu a Albânia por 1 a 0, nesta segunda-feira (24), em Düsseldorf, em duelo da 3ª e última rodada do Grupo B da Eurocopa. Ferrán Torres foi o autor do gol de La Roja, ainda no primeiro tempo, premiando uma bela troca de passes que começou no campo defensivo.

A Albânia voltou a mostrar boa capacidade defensiva e, no segundo tempo, precisando marcar, conseguiu assustar os favoritos em alguns momentos. 

Com o resultado, a Espanha, que entrou com apenas um titular, fecha a primeira fase na liderança do grupo, com campanha invicta: três vitórias em três jogos.

A Albânia, que termina na lanterna do grupo, volta pra casa de cabeça erguida, tendo feito bons jogos e aproveitado momentos favoráveis dentro da competição.

O time do técnico Sylvinho certamente sai desta Euro muito mais forte e respeitado do que entrou. Na próxima fase, a Espanha vai encarar o terceiro colocado de um destes grupos: A, D, E ou F. 

Confira a tabela completa da Euro

Espanha jogou pro gasto no segundo tempo
Espanha jogou pro gasto no segundo tempoAFP

Placar aberto para dar tranquilidade

O duelo começou como se esperava: a Albânia retraída, buscando fechar os espaços para uma Espanha com sua insistente troca de passes. Quando tomava a bola, o time do técnico Syvinho tinha o campo inteiro para percorrer. 

A paciência da Espanha nem precisou ser muito testada quando, aos 13 minutos, Laporte achou um passe no meio das linhas. Olmo recebeu e viu Ferran Torres ultrapassando nas costas da zaga. A enfiada de bola precisa permitiu que o atacante desse um único toque, tirando do goleiro, para abrir o placar. 

Veja os detalhes de Albânia x Espanha

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

A Espanha controlava o jogo com maestria, dominando a posse de bola, mesmo sem chegar com muito afinco ao gol albanês. O time de Sylvinho exigiu apenas uma vez do goleiro Raya, que precisou fazer boa defesa em chute de fora de Asllani

A Espanha "cozinhava" o jogo no segundo tempo e obrigou Raya a intervir por mais de uma vez. Depois de rápida cobrança de falta, o goleiro do Arsenal fez defesa com apenas uma mão, mostrando repertório que foi completado em poucas, mas perigosas chegadas albanesas. 

Apesar da qualidade de suas peças ofensivas, a Espanha preferiu manter e valorizar a posse de bola, talvez buscando pelo momento certo de fazer o segundo e matar o jogo, situação esta que não aconteceu, sem comprometer seu objetivo final de vencer e seguir invicta. 

Torres anotou gol da vitória com toque preciso no pé da trave
Torres anotou gol da vitória com toque preciso no pé da traveAFP