Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ex-técnico do Corinthians, Sylvinho classifica Albânia à Eurocopa 2024

Josias Pereira
Sylvinho comemora classificação histórica da Albânia
Sylvinho comemora classificação histórica da AlbâniaAFP
Com uma rodada de antecedência, o técnico brasileiro Sylvinho celebrou nesta sexta-feira (17) a classificação histórica da Albânia à Eurocopa do ano que vem, na Alemanha. Os albaneses empataram com a Moldávia por 1 a 1, em jogo realizado no Stadionul Zimbru, em Chisinau, capital moldava.

A Albânia abriu o placar com Sokol Cikalleshi, de pênalti, no primeiro tempo. Mas a Moldávia chegou ao empate próximo ao fim do jogo, com Vladyslav Baboglo. O placar em igualdade não atrapalhou a festa albanesa. 

Veja como foi Moldávia 1 x 1 Albânia

A seleção comandada por Sylvinho lidera o Grupo E das Eliminatórias da Euro, com 14 pontos, dois a mais que a República Tcheca, e ainda encara as Ilhas Faroe, em casa, na próxima segunda-feira (20), às 16h45 (de Brasília), para assegurar o topo da chave e fazer a festa diante do seu torcedor. 

A classificação representa também a redenção de Sylvinho que, antes de assumir a Albânia, foi demitido no Corinthians. Vaiado e criticado pelo torcedor, sua passagem pelo clube do Parque São Jorge encerrou-se em 3 de fevereiro de 2022, depois da derrota por 2 a 1 para o Santos na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. 

Foram 43 jogos à frente do Timão, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. O Corinthians marcou 42 gols e sofreu 40 durante a era Sylvinho.

Confira a classificação das Eliminatórias da Euro no Flashscore