Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eze dá crédito à "sabedoria insana" de Hodgson pela convocação para a Inglaterra

Reuters
Eze pode começar jogos das Eliminatórias como titular
Eze pode começar jogos das Eliminatórias como titularAFP
Eberechi Eze creditou à "sabedoria insana" do veterano técnico do Crystal Palace, Roy Hodgson, o fato de tê-lo ajudado a conseguir sua primeira convocação para a seleção principal da Inglaterra.

O jogador de 24 anos faz parte do elenco do técnico inglês Gareth Southgate para os jogos das eliminatórias da Euro 2024 contra Malta, fora de casa, na sexta-feira, e contra a Macedônia do Norte, em casa, na segunda-feira.

"Sou muito grato ao Roy por tudo o que ele fez para me ajudar a recuperar a forma. Ele também me ajudou muito com meu estado mental", disse o ala, que marcou 10 gols na Premier League na última temporada, aos repórteres em uma entrevista coletiva na terça-feira.

"Ele me aconselha o tempo todo, tem uma sabedoria insana".

Hodgson, 75 anos, voltou ao Crystal Palace depois que Patrick Vieira foi demitido em março e imediatamente afastou o time do perigo do rebaixamento.

Eze, nascido em Londres, sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles em maio de 2021, quando estava perto de ser convocado para a seleção inglesa, o que atrasou sua carreira. Mas ele impressionou durante a última campanha.

Eze viu lesão o impedir de vestir a camisa inglesa anteriormente
Eze viu lesão o impedir de vestir a camisa inglesa anteriormenteAFP

"Você pode ver como ele (Hodgson) foi eficaz. A influência que ele teve sobre os jogadores, a mentalidade e a liberdade com que jogamos. Isso é algo que não tínhamos há algum tempo", disse Eze.

Com duas vitórias em dois jogos, a Inglaterra já é a grande favorita para vencer o Grupo C e se classificar para a Euro na Alemanha e, embora Southgate geralmente relute em mexer muito na equipe titular, Eze pode entrar em campo contra Malta.

"Naturalmente, sempre há algo que você quer fazer em seguida. Sou grato por estar nesta posição", disse Eze quando perguntado se estava confiante em fazer sua estreia.

"Trabalhei muito, ninguém me fez nenhum favor, mereço estar aqui."

Eze terá a companhia de seu companheiro de equipe Marc Guehi durante seu trabalho internacional.

"Ele tem conversado um pouco comigo sobre isso. Ele tem me ajudado muito para que eu me sinta bem. Está sendo uma boa experiência", disse ele.