França aplica goleada histórica de 14 a 0 sobre Gibraltar pelas Eliminatórias da Euro
Com tantos jogadores deixando sua marca, a missão de destaque do jogo foi dividida entre algumas peças. Mbappé terminou o jogo com um hat-trick, com Coman e Giroud anotando dois gols no triunfo avassalador.
O fato de já ter entrado em campo na liderança e classificada para a competição no ano que vem, na Alemanha, pouco interferiu na intensidade da França, que foi pra cima desde o primeiro minuto diante de um adversário frágil e que se mostrou atordoado com a troca de passes e o poder de finalização azul.
Na última rodada da fase de classificação das Eliminatórias, a França pega a Grécia fora de casa na terça-feira (21), com Gibraltar recebendo a Holanda no mesmo dia.
Furacão azul
A cada chegada ao seu ataque, a bola insistia em balançar as redes de Gibraltar, com o lanterna mal vendo a cor da redonda.
O time visitante não teve tempo de piscar em Nice. Na primeira chegada francesa, aos 3 minutos, a bola balançou as redes com Ethan Santos colocando pra dentro na tentativa de desvio.
A torcida ainda comemorava quando, aos 5, seu companheiro de defesa, Aymen Mouelhi, também fez contra, quando Thuram estava pronto para finalizar com o gol aberto.
Veja como foi França x Gibraltar
O atropelo seguiu com Warren Zaire-Emery, um dos novatos dos "Bleus", fazendo o seu aos 16 minutos. O atacante de apenas 17 anos do PSG levou a pior na dividida, precisando deixar o campo na sequência. Ele se dirigiu ao vestiário com ajuda de integrantes da comissão médica francesa, com exames mais detalhados definindo a gravidade de sua lesão.
Sem perder a conta
Não bastando anotar um gol contra, Santos prejudicou ainda mais sua equipe ao ser expulso aos 18 minutos. Com um a mais, a França seguiu seu passeio.
Mbappé, de pênati, Clauss, Coman e Fofana seguiram o baile francês, com um expressivo 7 a 0 aparecendo no placar com 38 minutos de bola rolando.
A dúvida, ainda com o primeiro tempo em andamento, era se o recorde da vitória de 13 a 0, da Alemanha sobre San Marino, em 2006, pelas Eliminatórias da Euro de 2008, seria batido.
E ele veio. Rabiot, Coman, Dembelé, Mbappé e Giroud seguiram a impiedosa festa francesa, com o time não tirando o pé como muitos poderiam esperar.