França empata com a Grécia e perde 100% na despedida das Eliminatórias da Euro
Atual vice-campeã do mundo, a França perde os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Euro e não se igualou a Portugal, única seleção que venceu todas as partidas. Nos oito jogos, os franceses marcaram 29 gols e sofreram 3. A Grécia terá que disputar os playoffs em busca de uma das três vagas restantes na Euro 2024.
Veja a classificação final dos grupos da Euro 2024
Os grupos da próxima serão sorteados no dia 2 de dezembro, em Hamburgo, na Alemanha. Os últimos classificados para a competição serão definidos em março de 2024.
Reviravoltas em Atenas
Didier Deschamps escalou time misto para seu último compromisso nas Eliminatórias e viu a aposta se pagar no primeiro tempo. Dominante em campo, a França quase marcou duas vezes com Antoine Griezmann. Uma parou no goleiro Vlachodimos e a outra ficou na trave. Próximo do intervalo, Kolo Muani recebeu de Olivier Giroud e colocou os franceses à frente.
A França voltou para a etapa complementar preguiçosa e cozinhando o jogo com a posse de bola. A falta de apetite foi punida na primeira finalização grega. Anastasios Bakasetas acertou belo chute em sobra na entrada da área e empatou o duelo. Pouco depois, Fotis Ioannidis recebeu cruzamento rasteiro e virou o jogo com um toque na bola.
Vendo sua invencibilidade cair, Deschamps colocou o seu principal craque, Kylian Mbappé. O capitão francês fez pouco com a bola, mas participou do gol de empate. Ele ajudou a puxar dois marcadores gregos e deu a liberdade necessária para Youssouf Fofana bater forte de fora da área e vencer Vlachodimos.