França espera o despertar de Mbappé contra a Espanha na semifinal da Eurocopa
Kylian Mbappé não está tendo um desempenho tão bom quanto gostaria até agora na Eurocopa. O capitão da França quebrou o nariz na partida de abertura contra a Áustria e, apesar de ter retornado aos gramados, só contribuiu com um gol de pênalti. Um retorno ruim para um jogador cuja influência é crucial para o futuro de sua seleção.
Embora o ex-jogador do Paris Saint-Germain tenha uma pontuação média, de acordo com o Flashscore, de 8,1 nas quatro partidas que disputou, ele não conseguiu causar um impacto decisivo. De fato, ele deu apenas 0,5 passe-chave por jogo e nenhuma assistência.
Acompanhe Espanha x França com narração ao vivo do Flashscore
Uma letargia europeia que contrasta com seu domínio no cenário mundial, com 12 gols em 14 jogos em Copas do Mundo. Todas as vezes que ele jogou na competição mundial, chegou à final (campeão em 2018 e vice em 2022).
Mbappé não deve estar satisfeito com sua carreira no torneio continental. Ele está sempre em busca de excelência e não a está alcançando. Esse, precisamente, é o maior medo que a Espanha, sua adversária na semifinal desta terça-feira (9), a partir das 16h (horário de Brasília), deve ter. Um jogador desse porte pode explodir a qualquer momento.
Uma carta de apresentação
Uma boa atuação contra La Roja seria a declaração perfeita de intenções para Mbappé antes de ser apresentado ao Real Madrid (o que deve acontecer em 16 de julho).
Os torcedores que o receberão em sua nova liga o verão brilhar diante de sua seleção nacional e isso serviria para impôr respeito entre as equipes que enfrentam os atuais campeões espanhóis.
Na semifinal da Euro, ele enfrentaria Dani Carvajal, seu futuro companheiro de equipe e o lateral-direito em melhor forma no momento. No entanto, Carvajal estará suspenso, o que Kylian aproveitará para melhorar seu desempenho. Seu substituto, Jesús Navas, também não facilitará as coisas, mas na França eles já estão sonhando com o despertar de Mbappé e com uma vaga na final.