Geórgia e República Tcheca empatam em mais um bom jogo da Eurocopa
O empate não foi bom para nenhuma das equipes, que somaram o primeiro ponto. A Geórgia deixou escapar sua primeira vitória na história da competição e terá que vencer na última rodada para buscar classificação. A República Tcheca também terá um mata-mata pela frente se quiser avançar.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Eurocopa
Na rodada decisiva, na quarta-feira (26), às 16h (horário de Brasília), a Geórgia joga sua esperança de vaga contra Portugal em Gelsenkirchen. A República Tcheca duela com a Turquia em Hamburgo.
Geórgia resiste e marca
A dinâmica de jogo e o placar ao fim do primeiro tempo foram algo difícil de explicar. As ações foram dominadas pela República Tcheca e, no intervalo, o placar de finalizações terminou em 14 a 3 para os tchecos. Com menos de dois minutos, o goleiro georgiano Giorgi Mamardashvili já tinha feito duas grandes defesas, em chutes de Adam Hlokez e Patrik Schick.
A campeã de 1976 ficou em cima da Geórgia por quase todo o tempo e emendava uma chance na outra. Em uma delas, chegou a marcar com Hlozek, mas o gol foi anulado por toque no braço.
O mesmo toque no braço que evitou o 1 a 0 tcheco criou a oportunidade dos georgianos marcarem. Perto do fim da primeira etapa, Robin Hranac tocou com a mão na bola dentro da área a o juiz assinalou o pênalti. Georges Mikautadze bateu e abriu o placar.
Tchecos empatam e pressionam
O gol no fim do primeiro tempo não mudou a dinâmica da partida em Hamburgo. Os tchecos seguiram melhores, mas os georgianos tinham a arma do contra-ataque. De tanto pressionar, o empate acabou saindo. Após cobrança de escanteio, Ondrej Lingr cabeceou na trave e Patrik Schick aproveitou o rebote.
O empate relativamente cedo indicava uma virada natural da República Tcheca, mas isso não aconteceu por uma lesão na panturrilha de Patrik Schick e novas boas defesas de Mamardashvili. No último lance, a Geórgia quase conseguiu a vitória em contra-ataque desperdiçado por Saba Lobzhanidze.