Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gol contra pra história, paredão e decepção inglesa: top 5 do dia 12 da Eurocopa

Daniel Ottoni
Torcedor inglês pegou no sono tamanha morosidade do time em campo
Torcedor inglês pegou no sono tamanha morosidade do time em campoAFP
O 12° dia da Euro, nesta terça-feira (25), contou com uma grata surpresa: a Áustria levou a melhor no Grupo D sobre França e Holanda, com as duas campeãs europeias precisando se contentar em ficar atrás de uma azarã. No duelo que garantiu a liderança austríaca, um meio-campo holandês teve um jogo pra esquecer.

Um dos seus companheiros de time também não vai levar boas lembranças deste confronto, apesar do time seguir vivo na Euro. Na partida que colocou a França na vice-liderança, um reserva chamou atenção. A Inglaterra, mesmo classificada, voltou a fazer um jogo dos sonhos, no pior sentido possível. 

Confira tabela completa da Euro

Confira os principais destaques do dia 12 da Euro. 

1) Gol histórico, mas contra

Donyell Malen, da Holanda, abriu o placar no duelo contra a Áustria. Logo aos 5 minutos e 38 segundos de jogo, ele deixou sua marca, mas contra seu próprio patrimônio. O gol entrou para a história da Euro, sendo feito por um jogador contra seu próprio time que saiu mais rapidamente na história da competição. 

Além disso, este foi o primeiro gol contra que a Holanda sofreu e que a Áustria marcou em toda sua trajetória no torneio. 

2) Meia hora para esquecer

Joey Veerman começou o duelo da Holanda contra a Áustria, mas sua presença em campo durou apenas 34 minutos. Segundo dados da Opta, Veerman teve a bola 29 vezes e a perdeu 16, desperdiçando a posse em 55% das vezes em que participou. 

Veerman tentou 19 passes, errando 10 deles, tendo apenas 47% de aproveitamento neste fundamento. Dos quatro duelos no jogo, ele levou a melhor em apenas um, com Koeman preferindo colocar um companheiro de equipe em seu lugar para mudar o panorama de um complicado confronto. 

3) O paredão da rodada

A Polônia, já eliminada, usou o último jogo da fase de classificação para dar rodagem para um jogador que deve ser bastante acionado nas próximas convocações. Substituto imediato de Szczesny, prestes a se aposentar do time nacional, Skorupski foi titular contra a França, sendo responsável por parar nomes do mais alto nível como Mbappé e Dembelé. Se não fosse por ele, a Polônia teria ido para o vestiário, após o primeiro tempo, sendo goleada. Skorupski seguiu bem no segundo tempo, só não conseguindo evitar o gol de Mabppé em cobrança de pênalti. 

4) Acorda, Inglaterra

A Inglaterra voltou a decepcionar seu torcedor. Depois de um jogo moroso na 2ª rodada, contra a Dinamarca, o English Team voltou a deixar a desejar nesta terça, em empate sem gols contra a Eslovênia. Apesar da classificação e da liderança, a torcida inglesa não parece muito animada com o que está por vir. 

5) Áustria surpreende

Ter pela frente adversários do calibre de França e Holanda não intimidou a Áustria, que levou a melhor sobre os fortes concorrentes no Grupo D. A vitória sobre a Laranja Mecânica, nesta terça, colocou o time dos alpes na liderança da chance, desbancando as odds das casas de apostas de todo o mundo. Olho na Áustria, que tem tudo para seguir chamando atenção em solo alemão.