Holanda busca reação imediata nas Eliminatórias da Euro após sofrer goleada na estreia
O treinador Ronald Koeman diz que está procurando uma reação de seus jogadores. Os holandeses, sem cinco atletas depois que o elenco foi devastado por uma infecção viral, tiveram um começo lamentável quando os Bleus abriram o placar com apenas dois minutos. Aos 22 minutos, já perdiam por 3 a 0, o pior início de jogo desde 1919.
Os holandeses encaram Gibraltar, na segunda-feira, em Roterdã, onde se espera que vençam, com Koeman buscando bem mais de seus jogadores.
"Espero agora uma reação na segunda-feira. Os jogadores também sabem onde erramos. Acho que isto só pode funcionar positivamente, que todos saibam em que ponto estamos", disse ele.
Na partida de sexta-feira em Paris, Koeman acrescentou: "Eu esperava mais de todos. Este foi um esforço de equipe que ficou abaixo da média contra um adversário muito bom".
"A diferença entre os dois lados era muito grande e eu não esperava isso. O vírus deixou sua marca, mas eu não quero usar isso como desculpa. Nós mesmos falhamos. Temos que aprender com isto".
Foi o primeiro jogo na volta de Koeman ao comando. O ex-zagueiro substituiu Louis van Gaal na virada do ano.
Os holandeses agora o retorno das cinco ausências para recuperar para o duelo contra Gibraltar. Entre eles, o atacante Cody Gakpo, do Liverpool.
Gibraltar perdeu seus últimos sete jogos fora de casa, sofrendo 33 gols nestas partidas. Eles iniciaram sua campanha no Grupo B com uma derrota de 3 a 0 em casa, para a Grécia, na sexta-feira.
Gibraltar estava no mesmo grupo das eliminatórias da Copa do Mundo que a Holanda, quando perdeu por 7 a 0 em casa e por 6 a 0 em Roterdã.