Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Holanda se recupera de goleada e vence Gibraltar nas Eliminatórias da Euro

Nathan Aké fez dois gols na vitória holandesa
Nathan Aké fez dois gols na vitória holandesaAFP
A Holanda venceu Gibraltar por 3 a 0, nesta segunda-feira (27), pela 2ª rodada do Grupo B das Eliminatórias da Euro de 2024, no De Kuip, em Rotterdam. Esta foi a primeira vitória sob o comando de Ronald Koeman em sua volta ao comando da seleção holandesa.

Depois da vitória da França fora de casa sobre a Irlanda no outro jogo do Grupo B, os franceses lideram a chave com 6 pontos, à frente de Holanda e Grécia (ambos com 3). Os gregos descansaram nesta rodada.

Os gols da partida foram marcados por Memphis Depay, aos 23 minutos da primeira etapa, e Nathan Aké, aos 5 e aos 37 do segundo tempo.

Depay coloca Holanda na frente

A seleção de Gibraltar se apresentou como o adversário ideal para que a Holanda se recuperasse da decepção com a goleada de 4 a 0 sofrida em Paris na estreia nas Eliminatórias da Euro, na última sexta-feira (24), e o duelo atendeu as expectativas.

A equipe de Ronald Koeman dominou durante os primeiros 45 minutos, embora só tenha conseguido traduzir essa superioridade em gols em uma das claras oportunidades que teve. Denzel Dumfries cruzou da direita e Depay se antecipou à saída do goleiro Dayle Coleing desviando de cabeça para o fundo da rede.

Aké faz dois no 2º tempo

O segundo gol também veio em uma cabeçada, no início do segundo tempo, desta vez por meio do zagueiro do Manchester City, Nathan Aké. Esse gol e o cartão vermelho dado a Liam Walker um minuto depois, após uma entrada dura no holandês Mats Wieffer, complicaram ainda mais a situação da seleção de Gibraltar, que disputou o restante da partida com uma linha de seis jogadores dentro da área e outra de três apenas alguns metros mais avançada.

Apesar do cerco dos jogadores holandeses, os donos da casa não encontravam uma forma de superar a sólida defesa visitante. No fim, Aké conseguiu marcar o terceiro com um chute de longe e fechar o placar.