Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Holanda vence Irlanda de virada e respira nas Eliminatórias da Euro

Josias Pereira
Cody Gakpo marcou um dos gols da vitória holandesa no Aviva Stadium
Cody Gakpo marcou um dos gols da vitória holandesa no Aviva StadiumAFP
A Holanda venceu a Irlanda por 2 a 1 neste domingo (10), no Aviva Stadium, em Dublin, pela sexta rodada das Eliminatórias da Euro. Os gols da vitória de virada foram marcados por Cody Gakpo e Weghorst. Idah, de pênalti, fez o tento dos donos da casa.

Com o resultado, a Holanda arrancou uma vitória preciosa fora de casa e chegou aos nove pontos. A Laranja é a vice-líder do grupo B, seis pontos atrás da França e um jogo a menos. 

Veja como foi Irlanda 1 x 2 Holanda

Foi a terceira vitória da Holanda nos últimos cinco jogos. A seleção dos Países Baixos perdeu ainda dois jogos neste período, ambos pela Nations League. 

As estatísticas da vitória holandesa sobre a Irlanda
As estatísticas da vitória holandesa sobre a IrlandaFlashscore

A derrota praticamente eliminou a Irlanda da próxima Eurocopa. A seleção local é apenas a quarta colocada, com três pontos. Foi o quarto tropeço irlandês nos últimos cinco jogos. 

Gol "relâmpago" e festa em Dublin 

Idah abriu o placar para a Irlanda no Aviva Stadium
Idah abriu o placar para a Irlanda no Aviva StadiumAFP

A Irlanda começou o jogo com tudo. Aos três minutos, Van Dijk acabou colocando a mão na bola dentro da área.

Após revisão e confirmação da penalidade, Adam Idah foi para a marca da cal e cobrou com categoria, no canto esquerdo da meta, sem chances de defesa para o goleirão Mark Flekken

Festa para a torcida irlandesa em um jogo praticamente de vida ou morte na luta por uma vaga na Eurocopa do ano que vem, na Alemanha. 

E tome mais pênalti

A festa da seleção holandesa com o gol de Gakpo
A festa da seleção holandesa com o gol de GakpoAFP

A Holanda não se intimidou com o resultado favorável ao time irlandês. Obviamente, o jogo ficou mais duro, com a equipe da casa buscando estabelecer-se defensivamente para segurar o placar. 

Só que outra vez um pênalti foi marcado, dessa vez para a Holanda. Gakpo lançou Dumfries em profundidade e o jogador holandês acabou derrubado dentro da área por Bazunu. O goleiro irlandês acabou advertido com o amarelo na jogada. 

Gakpo foi o responsável pela batida e mandou para o fundo das redes. Bazunu até acertou o canto, mas não conseguiu defender a boa cobrança do atacante holandês.

A virada holandesa

Weghorst entrou em campo para cravar a virada da Holanda
Weghorst entrou em campo para cravar a virada da HolandaAFP

A Laranja foi para o intervalo de jogo aliviada após um início desastroso. Caberia ao time comandado por Ronald Koeman ajustar detalhes de seu jogo, especialmente a troca de passes lenta e a defesa pouco confiável. 

Weghorst foi para o jogo na etapa final. Ele substituiu Blind e justificou sua entrada em campo marcado o gol da vitória após cruzamento de Dumfries. Desmarcado, o atacante cabeceou no canto esquerdo de Bazunu e determinou a vitória da Laranja. 

As notas dos jogadores de Irlanda e Holanda na partida
As notas dos jogadores de Irlanda e Holanda na partidaFlashscore

Próximos desafios 

As duas seleções voltarão a jogar no próximo mês, no dia 13 de outubro, às 15h45 (de Brasília). A Irlanda encara a Grécia, novamente em casa, pela sétima rodada das Eliminatórias da Euro. A Holanda vai receber a líder França em um jogo importantíssimo para as pretensões da Laranja. 

Confira a classificação das Eliminatórias da Euro no Flashscore