Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hungria bate Escócia com gol no fim e sonha com vaga nas oitavas da Eurocopa

Mateus Figueiredo, com AFP
Jogadores da Hungria comemoram gol nos acréscimos do segundo tempo
Jogadores da Hungria comemoram gol nos acréscimos do segundo tempoAFP
A Hungria venceu a Escócia por 1 a 0 neste domingo (23), pela última rodada do Grupo A da Eurocopa, em Stuttgart. Depois de um jogo truncado por mais de 90 minutos, Kevin Csoboth apareceu aos 55 do segundo tempo para deixar a seleção húngara em espera por uma vaga nas oitavas de final.

A vitória no apagar das luzes colocou a Hungria na 3ª colocação do Grupo A, atrás de Alemanha e Suíça. Assim, os húngaros precisarão esperar a definição das outras cinco chaves para saber se avançam ou não às oitavas de final. Hoje, a seleção do leste europeu é a 3ª melhor entre os terceiros colocados.

Veja a classificação dos grupos da Eurocopa

Com apenas um ponto nas três rodadas, a Escócia deixou a sua primeira classificação em Eurocopas escapar com a derrota. Os escoceses agora se preparam para a disputa da Liga das Nações, onde alcançaram a primeira divisão.

Agonia e festa

Apesar da felicidade após a vitória, os húngaros viveram momentos de grande tensão quando o atacante Barnabás Varga sofreu uma grave queda sob o seu pescoço. Em bola levantada na área escocesa, o jogador de 29 anos caiu com violência e foi imediatamente colocado em posição lateral pelos companheiros, sem conseguir se movimentar.

Barnabás Varga deixou o campo totalmente imobilizado
Barnabás Varga deixou o campo totalmente imobilizadoAFP

Após vários segundos de tensão, os serviços de emergência entraram no gramado para retirar o jogador, que foi aplaudido de pé pelos torcedores húngaros. Segundo o canal alemão Magenta, o jogador estava consciente e conseguia falar enquanto era levado ao hospital de Stuttgart. Saiba mais.

As estatísticas de Escócia 0x1 Hungria
As estatísticas de Escócia 0x1 HungriaOpta by StatsPerform

Com a bola rolando, o gol recompensou os maiores esforços da Hungria para vencer. Apesar de ter maior posse de bola (60%), a Escócia acertou apenas quatro chutes em toda a partida, nenhum deles no primeiro tempo.

Veja todos os detalhes de Escócia 0x1 Hungria