Inglaterra fecha lista de convocados para Euro sem dupla de rivais de Manchester

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inglaterra fecha lista de convocados para Euro sem dupla de rivais de Manchester

Bowen, Kane e Wharton durante treinamento
Bowen, Kane e Wharton durante treinamentoProfimedia
O atacante Jack Grealish e o zagueiro Harry Maguire foram cortados da seleção inglesa, comandada pelo técnico Gareth Southgate, que vai disputar a Eurocopa, na Alemanha, no final deste mês. O atacante Eberechi Eze e o eio-campo Adam Wharton entraram na lista final de 26 jogadores.

Grealish e Maguire, astros do Manchester City e do Manchester United, respectivamente, tornaram-se as baixas mais notáveis depois que os meias James Maddison e Curtis Jones foram cortados. 

O goleiro James Trafford, do Burnley e os zagueiros Jarell Quansah, do Liverpool, e Jarrad Branthwaite, do Everton, também estão fora.

O baixo desempenho de Grealish no Manchester City na temporada 2023/24 provavelmente contribuiu para sua ausência.

O jogador de 28 anos marcou apenas três gols em 36 partidas em todas as competições. Embora tenha sido um jogador regular sob o comando de Southgate anteriormente, suas recentes dificuldades de forma e condicionamento físico parecem ter custado caro.

Lesão na panturrilha jogou contra Maguire

Maguire, por sua vez, foi um jogador importante para a Inglaterra sob o comando de Southgate nos últimos três grandes torneios, muitas vezes selecionado mais pelo histórico do que pelo desempenho no clube.

No entanto, uma lesão na panturrilha o manteve afastado desde abril, levantando dúvidas sobre sua condição física. Em uma postagem nas mídias sociais logo após a notícia, Maguire revelou sua "devastação" por não fazer parte da equipe:

"Estou arrasado por não ter sido selecionado para jogar pela Inglaterra na Eurocopa neste verão. Apesar dos meus melhores esforços, não consegui superar uma lesão na panturrilha. Talvez eu tenha me esforçado demais para tentar chegar lá. Simplesmente, estou absolutamente arrasado.

"Para mim, representar a Inglaterra é a maior honra. Significa tudo para mim. Se eu não puder ajudar a equipe como jogador, vou apoiá-la como torcedor - junto com o resto do país. Vão e vençam, rapazes.

"Em seguida, voltarei ao departamento médico do Manchester United para me preparar para a próxima temporada."

O jogador de 31 anos fez sua estreia na seleção principal em 2017, contra a Lituânia, e foi fundamental para a Inglaterra, que chegou às semifinais da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

No entanto, sua forma no Manchester United tem sido indiferente desde então, com fãs e especialistas frequentemente criticando suas exibições em meio a muitos erros de alto nível.

Apesar da forma inconsistente no clube, Southgate o selecionou para a Copa do Mundo no Catar, onde a Inglaterra chegou às quartas de final. Maguire tem 63 partidas pela Inglaterra, enquanto Grealish jogou 36 vezes.

Chance de ouro

A notícia significa vagas para Ezri Konsa, do Aston Villa, Kobbie Mainoo, do Manchester United, além de Eberechi Eze e Adam Wharton, do Crystal Palace.

Southgate agora finalizou oficialmente sua equipe para a Eurocopa, com seu primeiro jogo contra a Sérvia em 16 de junho.

Os Três Leões enfrentam a Islândia em seu último jogo de preparação em Wembley na sexta-feira à noite.

Equipe da Inglaterra para a Eurocopa de 2024:

Goleiros: Dean Henderson, Jordan Pickford e Aaron Ramsdale.

Defensores: Lewis Dunk, Joe Gomez, Marc Guehi, Ezri Konsa, Luke Shaw, John Stones, Kieran Trippier e Kyle Walker.

Meias: Trent Alexander-Arnold, Conor Gallagher, Kobbie Mainoo, Declan Rice e Adam Wharton.

Atacantes: Jude Bellingham, Jarrod Bowen, Eberechi Eze, Phil Foden, Anthony Gordon, Harry Kane, Cole Palmer, Bukayo Saka, Ivan Toney e Ollie Watkins.