Inglaterra passa fácil por Malta para seguir 100% nas Eliminatórias da Euro
As boas tramas do "English Team" apareceram com poucos minutos, aproveitando os vários espaços que o frágil time de Malta dava.
Em uma das primeiras, Saka recebeu longo lançamento em profundidade e cruzou pro meio da área. Kane só não empurrou pra dentro porque Apap chegou antes para marcar um gol contra e impedir o tento do artilheiro.
O segundo veio com Arnold em belo chute de fora da área, após rebatida da zaga. O terceiro veio de pênalti, agora sim com Kane, que chegou aos 56 gols pela seleção da Inglaterra.
Queria mais
Os 3 a 0 antes dos 30 minutos não fizeram o time do técnico Gareth Southgate diminuir o ritmo. Parecia que a intenção era explorar ao máximo os espaços que apareciam e não dar chances para Malta, que tinha dificuldade para passar do meio de campo.
A menor intensidade veio no segundo tempo. Com o placar já garantido e a vitória encaminhada, a Inglaterra até teve chances, com jogadores que começaram o duelo no banco de reservas tentando aproveitar a oportunidade recebida.
Malta seguiu inofensivo, tentando tirar proveito de um confronto contra alguns dos melhores jogadores do mundo. Callum Wilson fechou o placar, de pênalti, para confirmar a goleada e um triunfo tranquilo e esperado.
A Inglaterra volta a jogar na segunda-feira, em casa, contra a Macedônia do Norte. Malta, no mesmo dia, pega a Ucrânia, como visitante.