Inglaterra sai na frente, mas não convence e fica no empate com a Dinamarca
O jogo, pelo lado inglês, foi moroso e abaixo do potencial do elenco mais valioso da competição continental. Erros de passes e pouca movimentação impediram uma atuação mais animadora.
A Inglaterra chegou aos 4 pontos, liderando o grupo com dois pontos a mais que a vice-líder Eslovênia, que tem a mesma pontuação da Dinamarca. A Sérvia é a lanterna do grupo, com todos os times ainda tendo chances de avançar para a próxima fase.
Confira a tabela completa da Euro
Na próxima rodada, a última da fase de classificação, a Inglaterra encara a Eslovênia na terça-feira (25). No mesmo dia, a Dinamarca pega a Sérvia, com muitas emoções reservadas para definir os dois primeiros colocados. Os quatro melhores terceiros colocados, entre os seis grupos, também avançam de fase.
Artilheiro abre o placar
O confronto não mostrava uma significativa superioridade quando Harry Kane abriu o placar aos 17 minutos. Uma falha do lado esquerdo da Dinamarca foi bem aproveitada pela Inglaterra.
Veja os detalhes de Dinamarca x Inglaterra
Kristiansen cochilou, com Walker batendo sua carteira. A bola se ofereceu para o artilheiro inglês, que fez seu primeiro gol na atual edição da Euro, o quinto em 13 partidas na competição.
Depois do gol sofrido, a Inglaterra caiu de ritmo. A Dinamarca aproveitou para começar a fazer uma marcação sob pressão e chegar ao empate. Uma cobrança de lateral mal feita na defesa inglesa fez a bola chegar nos pés de Hjulmand.
Com espaço para arriscar, ele chutou de fora da área e foi muito feliz no arremate, que saiu rápido e rasteiro, beijando o pé da trave antes de balançar as redes.
Sem convencer
O empate não era de todo ruim para a Inglaterra, que não fez muito para mudar o panorama. Poucas chances foram criadas e, na melhor delas, Foden chegou a acertar a trave em mais um chute de fora da área, mesma alternativa buscada pela Dinamarca para conseguir a virada.
Se o time nórdico tivesse um pouco mais de precisão, tinha tudo para complicar a vida dos britânicos. A Inglaterra seguiu previsível, com o empate sendo justo pelo que foi apresentado pelos dois times, que ainda não têm sua classificação garantida para a próxima fase.