Inglaterra se vinga da última final e bate a Itália nas Eliminatórias da Euro
A Inglaterra sai na frente no Grupo C, com três pontos, e agora pensa na Ucrânia, adversária do próximo domingo (26), em Wembley. A Itália, zerada com a derrota, visita Malta, também no domingo.
Ataque inglês é implacável
Com muitos desfalques no ataque, a Itália tentou se impor nos primeiros minutos através da entrega defensiva. Marcando alto, dificultou algumas saídas de bola da Inglaterra e aparentou dominar o jogo. Porém, em menos de 15 minutos, a ilusão italiana acabou.
Confira a tabela completa das Eliminatórias da Euro 2024
A seleção inglesa começou a assustar com uma ótima chance de Jude Bellingham, que Gianluigi Donnarumma espalmou para escanteio. Após a cobrança, Harry Kane explodiu chute na zaga e Declan Rice foi certeiro para fazer 1 a 0 na sobra. Em dois ataques, a vice-campeã europeia fez valer sua momentânea superioridade.
Na frente no placar, o time de Gareth Southgate passou a controlar todas as ações com muita movimentação dos homens de frente. Bellingham, Saka, Grealish e Kane trocavam de posição e deixavam a defesa italiana confusa na marcação. O 9 inglês funcionava como um coringa aparecendo pelas pontas, na armação e na área. A sua boa atuação foi premiada com um pênalti, que ele mesmo bateu e converteu para se tornar o maior artilheiro da história da seleção inglesa.
Itália reage e quase empata
Da mesma forma que iniciou o primeiro tempo, a Itália voltou para a parte complementar muito aplicada na marcação e sufocando os visitantes. Só que, desta vez, surtiu efeito, e a Azzurra marcou com Mateo Retegui. O atacante do Tigre-ARG recebeu de Lorenzo Pellegrini, tocou na saída de Jordan Pickford e diminuiu.
O gol animou o estádio Diego Armando Maradona. Os donos da casa empurarram os ingleses para o campo de defesa e rondaram a área adversária em boa parte do tempo. A situação para o English Team se agravou com a expulsão de Luke Shaw, aos 35. Os minutos finais foram de blitz total da Itália. Apesar de diversos sustos, a Inglaterra suportou e saiu com a vitória.