Eurocopa: confira o top 5 com os melhores momentos do dia 7

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Invasão" de copos, chutes em excesso e corneta solta: top 5 do dia 7 da Eurocopa

Hjulmand foi feliz em chute de fora contra a Inglaterra
Hjulmand foi feliz em chute de fora contra a InglaterraAFP
A Euro chegou, nesta quinta-feira (20), ao seu sétimo dia, com a 2ª rodada da fase de grupos em andamento. Sérvia e Eslovênia abriram o dia com um empate definido no fim antes da Inglaterra decepcionar em outro resultado de igualdade diante da Dinamarca. Fechando a quinta, a Espanha venceu a Itália pela vantagem mínima.

Entre os destaques, copos atirados no gramado, algo que não é muito comum no Velho Continente, além de mais um gol contra e corneta tocando solta pra cima do técnico Gareth Southgate, da Inglaterra. 

Abaixo, listamos o que de mais interessante aconteceu neste dia 7 da Euro. Confira. 

1) Achou que era só no Brasil?

Durante o jogo entre Eslovênia e Sérvia, em Munique, uma cena rara em Euros aconteceu. A torcida sérvia lançou copos no gramado durante alguns minutos, com o locutor do estádio precisando entrar em ação para chamar atenção dos torcedores. 

2) Contra o patrimônio

O gol contra de Calafiori, da Itália, a favor da Espanha, abriu o placar no jogo mais esperado do dia. O zagueirão jogou contra o patrimônio, situação que aconteceu pela quinta vez na atual edição da Euro. Se este "aproveitamento" for mantido, o número de nove gols contra da Euro de 2020 tem tudo para ser batido. 

3) Chuta-chuta

A segunda rodada da Euro nem foi encerrada e a edição de 2024 já conta com mais gols de fora da área do que em toda a fase de grupos da edição anterior. São 13 gols até aqui contra os 12 de 2020. Nesta quinta, Hjulmand arriscou e foi feliz em arremate que beijou o pé da trave inglesa antes de entrar. 

4) Só termina quando acaba

Pela sexta vez na atual edição da Euro, uma partida teve gol após os 45 minutos do segundo tempo. Nesta quinta, foi a vez da Sérvia ser premiada pela insistência no confronto contra a Eslovênia. O ponto somado para alguns e os dois pontos perdidos por outros podem fazer uma grande diferença ao final da fase de classificação, servindo de lamúria para quem viu uma vitória ou empate ficar pelo caminho. 

5) Professor cornetado

Nesta quinta, a Inglaterra voltou a ficar devendo no empate contra a Dinamarca. A falta de inspiração e criatividade do English Team fez a corneta comer solta pra cima do técnico Gareth Southgate, que insiste em não usar o meia Cole Palmer, do Chelsea, um dos grandes destaques da última edição da Premier League.

O jogador simplesmente ainda não entrou em campo na Euro apesar dos bons números obtidos recentemente e das cinco substituições possíveis a cada partida.