Itália bate Bósnia e Herzegovina e fecha preparação para Euro com vitória
Os atuais campeões europeus chegam para defender o título com apenas uma derrota nas últimas 10 partidas. Porém, ela foi justamente contra a Inglaterra, outra candidata à taça. O time de Luciano Spalletti está em um grupo complicado com Espanha, Croácia e Albânia.
Veja a tabela completa da Euro 2024
A estreia da Itália na Euro acontecerá em menos de uma semana, no próximo sábado (15), às 16h (horário de Brasília). O primeiro adversário será a Albânia, em Dortmund.
Frattesi decide
A Itália levou o último teste antes da Euro como um verdadeiro treino de luxo. Sem se esforçar muito, a Azzurra construiu o triunfo no primeiro tempo graças a dois dos seus maiores nomes: Gianluigi Donnarumma e Davide Frattesi.
O goleiro foi importante para frustrar as poucas chances da Bósnia. A melhor delas logo no início, em boa finalização de Haris Hajradinovic. Já Frattesi foi o elemento surpresa da campeã europeia. O camisa 7 chegava na área com frequência e, depois de desperdiçar duas chances, recebeu de Federico Chiesa e fez lindo gol.
O segundo tempo foi de controle lento dos italianos, só esperando o tempo passar. Gianluca Scamacca teve duas boas chances, mas não conseguiu ampliar.