Itália fica no empate com a Ucrânia e garante vaga na Eurocopa
O resultado manteve a Itália na vice-liderança do Grupo C, com 14 pontos, atrás da Inglaterra. A Ucrânia terminou com os mesmos 14 pontos, mas a Azzurra levou vantagem no confronto direto — venceu no primeiro turno por 2 a 1. A seleção do Leste Europeu ainda tem chance de conquistar a vaga na repescagem, em março do ano que vem.
Confira a classificação dos grupos das Eliminatórias da Euro
Atual campeã, a Itália vai em busca do bicampeonato em 2024, na Alemanha. A Azzurra disputará sua oitava Eurocopa seguida. A última edição sem sua presença foi a de 1992, na Suécia.
Polêmica no fim
A Itália jogava pelo empate, mas tomou as rédeas da partida desde o começo. Comandada por Chiesa, a Azzurra criou boas chances e pecou na conclusão das jogadas. Na melhor delas, no primeiro tempo, o camisa 14 deixou Frattesi na cara do gol, e o goleiro Trubin fez bela defesa.
Depois de assustar em contra-ataques na etapa inicial, a Ucrânia saiu para o jogo no segundo tempo. A seleção de Serhiy Rebrov esboçou uma pressão na reta final e pediu um pênalti nos acréscimos, aos 47 minutos. Cristante derrubou Mudryk na área, mas o árbitro Jesús Gil Manzano mandou o lance seguir. No fim, alívio e vaga para os italianos.