Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itália goleia Macedônia do Norte com brilho de Chiesa e pega Ucrânia em decisão pela Euro

Chiesa fez Itália sair de vantagem mínima para um 3 a 0
Chiesa fez Itália sair de vantagem mínima para um 3 a 0Profimedia
A Itália venceu a Macedônia do Norte por 5 a 2, nesta sexta-feira (17), pela 9ª rodada das Eliminatórias da Euro. A partida foi disputada no Estádio Olímpico de Roma e mantém a "Azzurra" na briga pela classificação. Chiesa fez dois gols e foi o nome do jogo, deixando o campo de jogo bastante aplaudido no segundo tempo.

Depois de fazer 3 a 0 no primeiro tempo, o ritmo italiano caiu na etapa derradeira, com o time da casa sendo castigado ao sofrer dois gols e ver a vitória ficar ameaçada. Uma nova acelerada na reta final confirmou os três pontos. 

A vitória faz a Itália chegar aos 13 pontos, mesma pontuação da Ucrânia, 3ª colocada. A definição do outro classificado do Grupo C, ao lado da líder isolada Inglaterra, com 19 pontos, ficará para a última rodada. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Itália e Ucrânia se enfrentam na segunda-feira (20), com o empate sendo suficiente para a Itália avançar. O jogo será decisivo para o futuro dos times na competição. 

No mesmo dia, a Macedônia recebe a Inglaterra para se despedir da competição com alguma dignidade. 

A Itália tomou conta do jogo desde o começo, impondo um forte ritmo diante de uma Macedônia que pouco incomodava e deixava espaços de sobra em sua defesa. 

A rede da Macedônia balançou aos 12 minutos, mas um pedimento foi anotado. Não demorou para o placar ser aberto com Darmian, em cabeçada no contrapé do goleiro, após jogada ensaiada na cobrança de escanteio.

Chiesa foi o nome do jogo
Chiesa foi o nome do jogoAFP

Novo pênalti perdido por Jorginho

Depois de três pênaltis perdidos pela seleção italiana, um deles na final da Eurocopa, o ítalo-brasileiro Jorginho teve a chance de se redimir com uma nova penalidade.

Quando o juiz indicou a marca da cal, o meia mostrou personalidade para pegar a bola, atendendo ao pedido do técnico Luciano Spaletti. 

Mas, em uma cobrança com um toque de displicência, ele desperdiçou novamente, com o goleiro Dimitrievski levando a melhor.

A Macedônia ainda comemorava a defesa do goleiro, ganhando um respiro no jogo, quando Chiesa acertou chute seco e rasteiro, de primeira e de fora da área, para vencer o goleiro da Macedônia.

Gols com desvios

Antes do intervalo, Chiesa fez o terceiro em uma pintura, batendo colocado e acertando o ângulo adversário, contando com desvio da zaga para vencer o arqueiro. A vantagem de 3 a 0 encaminhou o triunfo italiano, que tinha a missão não tão dura de confirmar a vitória no segundo tempo.

Veja como foi Itália x Macedônia do Norte

Na etapa final, a Macedônia descontou logo no início, aos 7, com Atanasov, de cabeça, se antecipando ao goleiro Donnarumma após cruzamento da intermediária. 

Os anotadores da noite em Roma
Os anotadores da noite em RomaFlashscore

A Itália controlava bem o jogo no segundo tempo quando começou a preservar importantes peças, pensando na decisão que teria em três dias. Atanasov voltou a deixar sua marca com chute de fora da área, aos 29, que teve desvio no meio do caminho para matar Donnarumma. 

O receio italiano ficou evidente, com lembranças de resultados recentes e traiçoeiros, um deles contra a própria Macedônia, voltando a perturbar a mente azul. Raspadori e El Shaarawy trataram de afastar qualquer perigo ao anotar o quarto gol e quinto gols na reta final. 

Jorginho voltou a errar cobrança de pênalti
Jorginho voltou a errar cobrança de pênaltiProfimedia