Eurocopa: Itália não teme a Croácia antes do jogo decisivo, garante Bastoni

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itália não teme a Croácia antes do jogo decisivo na Eurocopa, garante Bastoni

A Itália quer evitar uma queda precoce na Eurocopa
A Itália quer evitar uma queda precoce na EurocopaAFP
A Itália não terá medo quando enfrentar a Croácia nesta segunda-feira (24), disse o zagueiro Alessandro Bastoni. O duelo vale uma vaga nas oitavas de final da Eurocopa e a chance de bicampeonato para a Azzurra.

A equipe de Luciano Spalletti precisa evitar a derrota para os semifinalistas da Copa do Mundo de 2022 e assim garantir um lugar entre os dois primeiros do Grupo B e chegar às oitavas de final. A Croácia provavelmente precisa de uma vitória em Leipzig se quiser avançar para a fase de mata-mata.

Veja a tabela completa da Eurocopa

"Você não sente medo no futebol, você sente medo quando é diagnosticado com uma doença, não no futebol", disse Bastoni em entrevista coletiva antes do jogo, neste domingo (23). "Não temos medo pela Croácia, temos respeito por eles."

Os últimos encontros entre Croácia e Itália
Os últimos encontros entre Croácia e ItáliaFlashscore

A Itália pode ser eliminada do torneio na fase de grupos pela primeira vez desde 2004, na segunda-feira, se perder e a Albânia vencer a Espanha na outra partida do grupo. Mesmo que a Espanha evite uma derrota surpreendente, uma derrota deixaria a Itália em uma espera angustiante para saber se se classifica como um dos melhores terceiros colocados.

"Depois de um jogo como esse existe a ideia e a ideia de mudar um pouco o time", disse Luciano Spalletti, cuja equipe está com três pontos depois de iniciar a campanha com uma vitória por 2 a 1 sobre a Albânia.

“Provavelmente cometi erros ao não misturar as coisas mais rápido em termos do desempenho que produzimos, mas pensei que seria uma aposta ajustar alguma coisa. Agora que notamos que há um pouco de cansaço, um pouco de ferrugem, certamente mudaremos algumas coisas”.