Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itália vence Ucrânia e entra na zona de acesso à Eurocopa

Guilherme Bianchini
Frattesi fez os dois gols da Itália contra a Ucrânia
Frattesi fez os dois gols da Itália contra a UcrâniaAFP
A Itália venceu a Ucrânia por 2 a 1 nesta terça-feira (12), no San Siro, pela 6ª rodada do Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Frattesi fez os dois da Azzurra e Yarmolenko descontou.

O placar ficou barato para o grande domínio da seleção italiana em Milão. Na segunda partida sob o comando de Luciano Spalletti, a equipe perdeu muitas chances de ampliar o marcador.

Confira a classificação atualizada dos grupos das Eliminatórias da Euro

A Itália chegou a 7 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo C, atrás da Inglaterra (13). A Azzurra tem a mesma pontuação da Ucrânia (3ª) e da Macedônia do Norte (4ª), mas com um jogo a menos. As duas primeiras colocadas se classificam para a Eurocopa.

As principais estatísticas da vitória da Itália
As principais estatísticas da vitória da ItáliaFlashscore

As próximas rodadas serão na Data FIFA de outubro. A Itália recebe Malta e visita a Inglaterra, enquanto a Ucrânia enfrenta Macedônia do Norte e Malta.

Frattesi d'Italia

O meia da Inter de Milão roubou a cena no San Siro. Sem um goleador nato na Itália, coube a ele ocupar o posto. Aos 12 minutos, Zaccagni aproveitou escorregão de Samedov na área e serviu Frattesi. O camisa 8 recebeu livre na área e abriu o placar.

Frattesi brilhou na vitória italiana em Milão
Frattesi brilhou na vitória italiana em MilãoAFP

O gol não reduziu o ímpeto da Itália — e de Frattesi —, e o segundo saiu aos 29. Frattesi bloqueou um chute do companheiro Zaniolo, mas ficou com a sobra e mandou para dentro. A Ucrânia descontou antes do intervalo. Em boa trama ofensiva, Yarmolenko pegou o rebote do próprio chute e marcou.

Veja todos os detalhes de Itália 2x1 Ucrânia