Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogo entre Bélgica e Suécia é suspenso após ataque terrorista em Bruxelas

Ritzau/Flashscore
Jens-Philip Cajuste durante a partida no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas
Jens-Philip Cajuste durante a partida no estádio Rei Balduíno, em BruxelasAFP
Duas pessoas foram mortas a tiros no centro de Bruxelas antes do jogo entre a Bélgica e a Suécia. Foi o que disse a promotoria pública belga, de acordo com a agência de notícias AFP. A partida, válida pelo Grupo D das Eliminatórias da Euro 2024 foi suspensa no intervalo. O duelo estava empatado em 1 a 1, com gols de Gyokeres e Lukaku.

De acordo com a Sudinfo, pelo menos um dos mortos estava vestindo uma camisa da seleção sueca. A outra vítima também era sueca. 

Expressen relata que vários meios de comunicação belgas afirmam que o criminoso gritou "Allahu akbar" antes de disparar os tiros fatais. Em vídeo nas redes sociais, um homem chamado Abdesalem Al Guiliani, que se apresentou como membro da organização terrorista Estado Islâmico, afirmou ser o autor dos disparos. 

Um vídeo supostamente mostra o atentado ocorrido na Place Sainctelette, na capital belga.

O autor do crime teria fugido em uma scooter e ainda não foi preso. Os torcedores presentes no estádio foram orientados a permanecer no local, uma vez que grande contingente policial foi mobilizado por toda a cidade para prender o responsável pelo ataque.

A torcida só foi liberada para deixar o estádio Rei Balduíno por volta das 18h45 (horário de Brasília), duas horas após a suspensão da partida. Os torcedores foram escoltados pelos policiais belgas.

A UEFA manifestou-se confirmando a suspensão da partida:

"Após um possível ataque terrorista em Bruxelas esta noite, foi decidido, após consultas às duas equipes e às autoridades policiais locais, que o jogo das Eliminatórias para a Euro 2024 entre Bélgica e Suécia foi suspenso. Novas informações serão dadas no devido momento".