Jogo entre Bélgica e Suécia, suspenso por atentado em Bruxelas, não será retomado
O empate em 1 a 1 foi "confirmado como definitivo e cada equipe receberá um ponto na tabela do Grupo F", explicaram as federações europeia e dos dois países.
Dois torcedores suecos foram assassinados na última segunda-feira (16) em um ataque com arma de fogo no centro de Bruxelas, poucas horas antes da partida no estádio Rei Balduíno. O suspeito de cometer o atentado, um homem tunisiano residente ilegal na Bélgica, foi morto durante uma operação da polícia na manhã de terça-feira (17).
"A decisão da UEFA encerra de maneira definitiva o jogo, mas nunca esqueceremos as vítimas. Nossos pensamentos acompanham suas famílias, assim como os jogadores, a comissão técnica e os torcedores da seleção sueca", declarou a federação belga.
"Estamos felizes em saber que a UEFA tomou sua decisão e que esta se adequa ao que as duas federações desejavam", acrescentou a federação sueca.
O resultado do jogo não terá consequências no Grupo F das Eliminatórias da Euro porque a Bélgica já está matematicamente classificada (junto com a Áustria) e a Suécia já está eliminada.