Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kane faz dois, Inglaterra vence Itália de virada e garante vaga na Euro 2024

Kane marcou duas vezes em vitória inglesa
Kane marcou duas vezes em vitória inglesa AFP
A Inglaterra venceu a Itália por 3 a 1 nesta terça-feira (17), no estádio de Wembley, em Londres, pela oitava rodada do Grupo C das Eliminatórias da Euro. Os italianos saíram na frente com Scamacca, mas os donos da casa foram buscar a virada com gols de Harry Kane (duas vezes) e Marcus Rashford e se garantiram na Euro do ano que vem.

Com o resultado, a Inglaterra chegou aos 16 pontos e lidera a chave. Os "Three Lions" não sabem o que é perder desde a eliminação na Copa do Mundo do Catar, quando foram derrotados pela França nas quartas de final. 

Veja como foi Inglaterra 3 x 1 Itália

A Itália, por sua vez, complicou-se na luta pela próxima Euro, despencando para a terceira colocação, com 10 pontos, três a menos que a Ucrânia. 

Apesar de não perder há quatro jogos, a Itália tem agora mais dois jogos - Macedônia da Norte (casa) e Ucrânia (fora) para tirar a diferença e buscar a vaga na próxima Euro.

O mês de novembro será decisivo para a Azzurra, que foi até Wembley com muitos desfalques. O que ajuda a Itália é que a Ucrânia só tem mais um jogo a fazer nas Eliminatórias, justamente o duelo decisivo contra os italianos. 

As estatísticas da vitória da Inglaterra sobre a Itália
As estatísticas da vitória da Inglaterra sobre a ItáliaFlashscore

Um suspiro 

Ingleses e italianos protagonizaram um bom primeiro tempo na capital inglesa. Uma trocação franca, que refletiu-se no placar. A Azzurra pulou à frente logo aos 15 minutos em uma falha de marcação pelo lado esquerdo da defesa inglesa. 

Di Lorenzo aproveitou-se do espaço e cruzou na medida para o gol de Scamacca, totalmente livre dentro da área. O camisa 9 italiano teve só o trabalho de empurrar para o fundo das redes de Pickford

Era a chance italiana de assegurar um resultado importantíssimo na luta pela próxima Euro. Mas o gol de Scamacca foi apenas um suspiro. 

A virada inglesa 

A Inglaterra não se intimidou com o placar adverso. A Azzurra parece ter sentido fisicamente e não conseguiu acompanhar a intensidade inglesa, com atletas jovens e de extrema qualidade, como Jude Bellingham, a sensação até aqui da temporada europeia. 

Harry Kane comemora gol que igualou o placar em Wembley
Harry Kane comemora gol que igualou o placar em WembleyAFP

Aos 28 minutos, Di Lorenzo, que havia dado o passe para o gol de Scamacca, acabou cometendo pênalti em Bellingham. O lance foi revisado pelo VAR e o jogador ainda recebeu o amarelo. Na cobrança, aos 30, Harry Kane não titubeou. Um chute no canto esquerdo, fora do alcance de Donnarumma, que pulou para o lado contrário. 

No segundo tempo, aos 11 minutos, os donos da casa chegaram à virada. Uma arrancada de Bellingham ente os marcadores e o passe para Marcus Rashford. O atacante do Manchester United deixou na saudades dois marcadores italianos e disparou de dentro da área.  

A festa foi completada novamente com Harry Kane. Aos 31 minutos, o atacante foi lançado, ganhou no alto, superou Bastoni na velocidade e tocou na saída de Donnarrumma, fechando o placar em Wembley. 

As notas dos jogadores de Inglaterra e Itália na partida
As notas dos jogadores de Inglaterra e Itália na partidaFlashscore

Próximos desafios 

Inglaterra e Itália voltam a jogar em novembro, pelas rodadas finais das Eliminatórias da Euro. A Inglaterra joga no dia 17 contra Malta, às 16h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Itália recebe a Macedônia do Norte

Confira a classificação das Eliminatórias da Euro no Flashscore