Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lukaku arrasa Suécia, faz hat-trick e Bélgica começa Eliminatórias da Euro com estilo

Daniel Ottoni
Lukaku fez jus a fama de "matador"
Lukaku fez jus a fama de "matador" AFP
A Bélgica, mesmo fora de casa, impôs um bom ritmo ofensivo para vencer a Suécia, em Solna, por 3 a 0, nesta sexta-feira. O jogo foi válido pela 1ª rodada do Grupo F das Eliminatórias para a Euro 2024 e marcou a estreia de Domenico Tedesco como novo treinador belga. Romero Lukaku foi o carrasco sueco anotando um hat-trick para começar o torneio mostrando seu poder de definição. Áustria, Azerbaijão e Estônia completam o Grupo F.

Suécia contou com a entrada de Ibrahimovic (41) no segundo tempo, que pouco adiantou para evitar o triunfo dos Diabos Vermelhos. 

Com jogadores mais talentosos, a Bélgica criou jogadas de mais perigo do que os donos da casa, que tiveram dificuldades para contar o avanço adversário.

A Suécia teve sua melhor chance quando, aos 14 minutos, Kulusevski escapou da zaga e finalizou em cima do goleiro Courtois. O desvio fez a bola perder velocidade, ajudando Faez a afastar em cima da linha, evitando o gol por centímetros. 

As emoções seguintes vieram quase todas com a Bélgica. Jogando bem aberto pela direita, Lukebakio foi o responsável pelas melhores criações no primeiro tempo. Com uma canhota afiada e muita habilidade, foi dele o cruzamento para o gol de Lukaku aos 34 minutos. 

Confira a classificação das Eliminatórias para a Euro 2024

O número 10 fez jus à fama de "matador" na primeira oportunidade que teve, desviando de cabeça sem dar chances para o arqueiro sueco. Com 69 gols, Lukaku é o maior goleador da seleção do seu país. 

Lukaku voltou a mostrar seu poder de definição
Lukaku voltou a mostrar seu poder de definiçãoAFP

A Suécia perdia o meio-campo e a necessidade de uma postura mais agressiva no segundo tempo era evidente. A estratégia nórdica foi comprometida com 3 minutos do segundo tempo, quando Lukaku fez mais um. Lukebakio voltou a ganhar do marcador e tocou para o artilheiro em cima da linha. 

A Suécia criava pouco e não contava com a sorte. Forsberg desperdiçou boa chance aos 23 minutos. Após rápido contra-ataque, ele bateu quando tinha tempo e espaço para avançar. O jogador ainda escorregou na tentativa pra deixar claro que o dia não era dos donos da casa. 

A dificuldade ofensiva da Suécia ajudou no caminho da vitória da Bélgica, que soube administrar bem para não sofrer e não se desgastar. De pouco adiantou a presença de Ibra a partir dos 28 minutos. Lukaku deu seu toque final aos 38 minutos após grande jogada de Bakayoko, tendo um começo de Eliminatórias arrasador. 

Na terça-feira, a Bélgica volta a campo para enfrentar a Alemanha, fora de casa, em amistoso. Um dia antes, a Suécia recebe o Azerbaijão pela 2ª rodada das Eliminatórias. 

  Veja como foi Suécia x Bélgica

Lukaku é o maior artilheiro da história da seleção belga
Lukaku é o maior artilheiro da história da seleção belgaAFP