Mbappé encontra o ídolo Ronaldo: uma das estrelas vai para casa nesta sexta (5)
Kylian Mbappé está deitado em sua cama em casa, vestindo jeans azul e um moletom verde. O jovem descansa a cabeça em suas mãos, olhando ao seu redor com admiração, quase com amor. Nas paredes, pôsteres de Cristiano Ronaldo, seu grande ídolo.
Confira a tabela completa da Euro
Ronaldo foi uma"inspiração" para ele, disse Mbappé certa vez. Ele recebeu seu primeiro autógrafo quando tinha 10 anos.
Mas o garoto que idolatrava a máquina de fazer gols de Portugal no problemático subúrbio parisiense de Bondy há muito tempo se tornou um superstar, a grande esperança da França. Agora, mais de 10 anos depois que as fotos foram tiradas no quarto da infância de Mbappé, é hora de um confronto de gerações.
Mbappe é"o presente e o futuro"
E, enquanto isso, os papéis entre Mbappé e Ronaldo se inverteram. O português, que em breve completará 40 anos de idade e agora está a serviço do Al-Nassr, da Arábia Saudita, há muito tempo se declarou fã de Mbappé.
Acompanhe Portugal x França com narração ao vivo do Flashscore
"Ele é o presente e o futuro do futebol mundial", disse Ronaldo, que foi o primeiro profissional a jogar em seis Euros e agora lidera a tabela de artilharia de todos os tempos com 29 partidas e 14 gols. "Ele é um jogador fantástico, muito rápido, e os próximos anos pertencem a ele."
É claro que, quando Mbappé tem a bola, os torcedores franceses prendem a respiração.
Sempre pode acontecer algo espetacular. Mas até agora não tem sido uma boa Euro para o atacante, que vai se transferir para o Real Madrid após o torneio. Nariz quebrado e apenas um gol resumem a participação do jogador até aqui. Mbappé não carregou a equipe como se esperava e a peça principal dos vice-campeões tem sido a forte defesa. "Estamos fazendo tudo o que podemos para não sofrer um gol", disse o técnico Didier Deschamps.
Mbappé pode encerrar a carreira de CR7 na Euro
Essa não é uma boa notícia para Ronaldo, que já não causa tanto medo e terror nas defesas adversárias como antes, antes da revanche da final da Euro de 2016. Mas, assim como na conquista de seu maior título, há oito anos, Ronaldo é movido por uma determinação absoluta, essa sede aparentemente interminável de sucesso. "Eles são um dos favoritos ao título", disse o jogador de Portugal sobre a França. "Nós estamos indo para a guerra."
Essa pode ser a última batalha europeia de Ronaldo. "Sem dúvida, é minha última Euro", disse ele depois de chegar às quartas de final. Ronaldo está se tornando cada vez mais um fã - especialmente de seu "sucessor" Mbappé. Depois de sua transferência para o time branco, Mbappé postou fotos de si mesmo como um menino em uma roupa do Real nas mídias sociais, incluindo uma foto dele com Ronaldo.
"Agora é a minha vez de ver você. Estou ansioso para vê-lo iluminar o Bernabéu", escreveu Ronaldo nos comentários.