Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé evita responder a perguntas sobre seu futuro no PSG

AFP
Mbappé foi afastado do PSG durante a pré-temporada
Mbappé foi afastado do PSG durante a pré-temporadaProfimedia
O capitão da França, Kylian Mbappé, apareceu diante da imprensa, nesta sexta-feira (17), pela primeira vez desde 15 de junho, mas evitou responder a perguntas sobre sua situação e seu futuro no Paris Saint-Germain.

"Eu havia anunciado, assim que fiz minhas primeiras declarações como capitão, que não iria a todas as coletivas de imprensa, por causa do papel de Antoine Griezmann, por causa de sua experiência. Eu não sou seu superior. 

Números de Mbappé
Números de MbappéFlashscore

"Eu fiz as três primeiras coletivas, Antoine fez as três seguintes e eu disse que deixaríamos a porta aberta para outros líderes, como Mike Maignan, o goleiro titular, ou Aurélien Tchouameni", declarou Mbappé logo de cara para explicar seu prolongado silêncio na mídia com a seleção francesa, que veio logo após as tensões com a direção do PSG.

"Há vários líderes, é uma vontade de compartilhar a liderança, hoje é a minha vez de voltar", acrescentou, às vésperas do penúltimo jogo dos "Bleus" pelas Eliminatórias da Euro-2024 contra Gibraltar.

Mbappé em conversa com o técnico Deschamps
Mbappé em conversa com o técnico DeschampsAFP

"O país em primeiro lugar"

O vencedor da Copa do Mundo de 2018 foi afastado do time principal do PSG por várias semanas durante a pré-temporada, depois de anunciar sua intenção de não ativar uma cláusula que lhe permitiria estender seu contrato por um ano, até 2025.

Siga as Eliminatórias da Euro no Flashscore

Mbappé retornou ao time do técnico Luis Enrique após a primeira rodada da Ligue 1.

Perguntado sobre sua situação contratual com o PSG, do qual será liberado em junho de 2024, o astro de 24 anos não respondeu à pergunta.

"Eu vim para cá como capitão da seleção francesa e gostaria de continuar assim nos próximos dias. Se essa pergunta lhe interessa muito, venha ao treino do PSG, pergunte-me e eu responderei se for chamado para uma entrevista coletiva. Normal, não é? O país em primeiro lugar e acima de tudo", respondeu.

Mbappé é a grande estrela da seleção francesa
Mbappé é a grande estrela da seleção francesaAFP

Mbappé também se referiu ao técnico do PSG, Luis Enrique, que considerou que ele não fez uma boa partida, apesar dos três gols marcados contra o Reims, no sábado, pelo Campeonato Francês.

"Ele é um ótimo técnico, me deu e me ensinou muito, estou em um nível da minha carreira em que quero expandir meus recursos, para me tornar um jogador completo", disse o atacante.

"Desde o primeiro dia em que estivemos juntos, eu lhe disse que ele não teria nenhum problema comigo, que meu único desejo era jogar futebol. Não preciso que o técnico diga que sou o melhor do mundo para que eu jogue bem", concluiu.