Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé quer alçar voos mais altos "surfando" na ambição da França

Kylian Mbappe está 15 gols atrás do artilheiro Giroud
Kylian Mbappe está 15 gols atrás do artilheiro GiroudReuters
A fase de um "voador" Kylian Mbappe segue presente à disposição da França nas Eliminatórias da Eurocopa. O jogador fez dois gols na vitória de 4 a 0 contra a Holanda e vai em busca de seguir ajudando. Na segunda-feira, a França encara a Irlanda, em Dublin, às 15h45 (horário de Brasília).

Mbappé (24) marcou 38 gols pela França e está em quinto lugar na lista dos artilheiros do país, a três do ex-grande Michel Platini e 15 atrás do líder de todos os tempos Olivier Giroud (36).

"É uma honra estar aqui mesmo atrás dele, mas ele é o próximo alvo a abater enquanto eu continuo meu caminho em direção ao topo", disse Mbappe, que é o novo capitão da França desde a aposentadoria internacional de Hugo Lloris em janeiro, em uma coletiva de imprensa no domingo.

"Michel, entretanto, é e sempre será uma lenda. Mesmo que eu o vença amanhã ou em outro dia, ele continuará sendo Michel Platini".

Mbappé anotou dois gols no Stade de France, na última sexta-feira, no massacre da França sobre a Holanda. Os le bleus não têm a intenção de parar por aí.

Acompanhe Irlanda x França, ao vivo, pelo Flashscore

"Queremos mostrar que podemos ser uma grande equipe, essa é a identidade desta geração, este desejo de grandeza, muitos jogadores têm isso", disse Mbappe.

O jogador do Paris Saint Germain, que quase sozinho virou a final da Copa do Mundo, acredita que a Irlanda será um "osso duro de roer" no Estádio Aviva. "Este jogo não será tão fácil quanto as pessoas possam pensar", advertiu ele.

Perguntado sobre Evan Ferguson (18), que marcou seu primeiro gol internacional na vitória de 3 a 2 contra a Letônia em amistoso na semana passada, Mbappé disse: "Esperemos que ele fique quieto. Se ele estiver, isso significa que teremos feito um bom trabalho".

Entrosados

A França contará com seus dois zagueiros centrais após Dayot Upamecano (24) e Ibrahima Konate (23) terem se mostrado intransponíveis na última sexta-feira.

"Eles jogaram muitos jogos juntos e, com o passar do tempo, há sempre espaço para melhorias", disse o técnico Didier Deschamps quando perguntado sobre a dupla, que jogou junta no RB Leipzig de 2017 a 21.

"Eles são jogadores jovens e estão no mais alto nível com seus clubes. Eles estiveram na Copa do Mundo, mesmo que Dayot tenha jogado mais do que Konate. Eles têm muitas qualidades e precisam confirmar isso antes de poderem ser comparados a outros".

A Holanda recebe Gibraltar no outro jogo do Grupo B na segunda-feira. 

Acompanhe o jogo da França contra a Irlanda com Flashscore.