Mbappé vive noite de gala, França bate a Holanda e se garante na Euro 2024
Com a sexta vitória em seis jogos nas Eliminatórias, a França se garantiu na Euro 2024, que será disputada na Alemanha. Será a oitava participação seguida dos franceses. A última edição em que ficaram de fora foi em 1988, quando a competição também ocorreu em terras germânicas. Os Bleus voltam a campo na terça-feira (17), em amistoso contra a Escócia.
Veja a classificação atualizada das Eliminatórias da Euro 2024
A Holanda, por outro lado, perdeu a vice-liderança da chave para a Grécia, e já enxerga a repescagem como algo provável. Nesse caso, a vaga estaria garantida por sua campanha na última Liga das Nações. É justamente contra os gregos que a Holanda faz seu próximo jogo, na segunda-feira (16), em Atenas.
Noite de gala de Mbappé
O camisa 10 da França entrou em campo na capital holandesa disposto a garantir sua seleção na próxima Euro. Ele já pôs em prática sua missão logo no começo do jogo. Aos sete, depois de linda jogada coletiva, Mbappé ganhou de Lutsharel Geertruida e acertou um golpe na bola para abrir o placar.
Depois de uma certa ameaça da Holanda durante o primeiro tempo, o craque francês deu seu toque de gênio após o intervalo para marcar um golaço. Mbappé recebeu fora da área e, com dois toques, colocou no ângulo de Bart Verbruggen.
Além da classificação para a Euro, Mbappé também teve uma marca individual para comemorar. Ele se tornou o quarto maior artilheiro da história da seleção francesa ao ultrapassar Michel Platini. Com 42 gols, o jovem de 24 anos está a 12 do maior goleador, Olivier Giroud.
Holanda tenta reação no fim
Com a França já tocando de lado à espera do apito final, a Holanda deu um susto para colocar emoção na partida. Quilindschy Hartman fez ótima associação com Steven Bergwijn e diminuiu. No fim, o gol só adiantou para tirar a invencibilidade da defesa francesa, que não tinha sofrido gol nas Eliminatórias.