Nagelsmann convoca Alemanha para a Euro sem Hummels e Gnabry
Hummels, campeão mundial em 2014, e Brandt foram figuras-chave na campanha do Dortmund até a final da Liga dos Campeões, mas Nagelsmann preferiu manter a mesma equipe que venceu a França e a Holanda nos amistosos de março.
Goretzka, do Bayern de Munique, também ficou de fora da lista de 27 jogadores, que será reduzida para 26 após os amistosos de junho contra a Ucrânia e a Grécia, em junho.
Gnabry, também do Bayern, não foi convocado por estar lesionado.
Redenção em casa
Eliminada na fase de grupos nas duas últimas Copas do Mundo e nas oitavas de final da Euro 2021, a Alemanha teve um 2023 péssimo, vencendo apenas três dos seus 11 jogos, o que custou o emprego do então técnico Hansi Flick.
Após derrotas contra a Turquia e a Áustria no final de 2023, Nagelsmann nomeou uma equipe bastante modificada para os amistosos de março logo que assumiu o time.
O ex-treinador do Bayern vai tentar manter a fase para buscar o tetra da competição em casa.
A Eurocopa começa em 14 de junho, com os anfitriões estreando contra a Escócia, em Munique.
Os convocados
Três jogadores campeões do mundo em 2014 estarão na Euro: o goleiro Manuel Neuer, o atacante Thomas Muller e o meio-campista Toni Kroos.
Nagelsmann chamou também o zagueiro Nico Schlotterbeck, do Dortmund, e o goleiro Alex Nubel, do Stuttgart.
"Por que quatro goleiros? Você pode ter goleiros no treinamento também e Manuel (Neuer) não precisa fazer isso sempre. Podemos controlar o treinamento e distribuir a carga", explicou o treinador. Nubel entra no lugar de Bernd Leno, goleiro do Fulham, que está lesionado.
Leroy Sane, do Bayern, que não participou dos amistosos de março devido a uma lesão, voltará ao time.
O meio-campista do Barcelona Ilkay Gundogan também foi chamado e permanecerá como capitão apesar do retorno de Neuer.
Confira a lista completa:
Goleiros
Oliver Baumann (Hoffenheim), Alex Nubel (Stuttgart), Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Marc-Andre ter Stegen (Barcelona)
Defensores
Waldemar Anton (Stuttgart), Benjamin Henrichs (RB Leipzig), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Robin Koch (Eintracht Frankfurt), Maximilian Mittelstadt (Stuttgart), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rudiger (Real Madrid), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen)
Meio-campistas
Robert Andrich (Bayer Leverkusen), Chris Fuehrich (Stuttgart), Pascal Gross (Brighton and Hove Albion), Ilkay Gundogan (Barcelona), Toni Kroos (Real Madrid), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Aleksandar Pavlovic (Bayern de Munique), Leroy Sane (Bayern de Munique) e Florian Wirtz (Bayer Leverkusen)
Atacantes
Maximilian Beier (Hoffenheim), Niclas Fullkrug (Borussia Dortmund), Kai Havertz (Arsenal), Thomas Muller (Bayern de Munique) e Deniz Undav (Stuttgart)